BORA PRADO

Marquinhos Santos diz que "faltou coragem" ao América-RN para ficar com a bola no revés para o Bahia

O técnico Marquinhos Santos analisou a postura do América-RN na derrota para o Bahia por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (15), na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

Por PRADO AGORA em 16/02/2024 às 12:18:32

O técnico Marquinhos Santos analisou a postura do América-RN na derrota para o Bahia por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (15), na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O comandante destacou a qualidade do Tricolor, mas disse que faltou "coragem" ao Mecão para dominar mais a bola e aproveitar as brechas que surgiram ao longo do jogo.

"Faltou jogar um pouco mais, controlar e ter mais a bola. Sabíamos que o Bahia tem muito jogo de infiltração e tentamos reduzir o espaço. O primeiro gol veio na bola parada, algo que nós treinamos incansavelmente para que pudesse ajustar e sofremos o gol de um atleta que não sabíamos se iniciaria o jogo, que era o Arias, que é forte nesse quesito. Aí veio o segundo gol numa dessas aberturas de janela. Caio veio driblando, costurando e nós tínhamos que pará-lo fora da área, uma vez que entrou torna-se um jogo perigoso. Depois uma felicidade e qualidade do Bahia de finalização cruzada", avaliou na entrevista coletiva. "Aí pode-se dizer, que o Bahia perdeu para o River. Mas é outro contexto. Foi lá no Piauí, num campo que é difícil de se jogar. O Rogério até me falou da dificuldade de colocar alguns atletas, rodar outros, então ele queria observar. É o mesmo que estamos fazendo, mas claro numa dificuldade maior nessa reconstrução de time. O que faltou foi coragem para ficar um pouco mais com a bola, de ter discernimento de desenvolver o jogo por dentro. Gostar de ficar com a bola e achar os espaços que o Bahia, mesmo tento dificuldade nos ofereceu", completou.

Esta foi a terceira derrota América-RN nas três partidas que disputou na Copa do Nordeste. O Mecão iniciou a campanha perdendo para o Fortaleza por 2 a 1, no Castelão. Mas na sequência acabou sucumbindo diante do Itabaiana, na Arena das Dunas. Marquinhos Santos lamentou o revés para o Tricolor do Pici pela atuação da equipe, mas admitiu que o resultado negativo diante do time sergipano não estava nos planos.

"Fora da curva foi a derrota para o Itabaiana. Talvez um empate com o Fortaleza fosse o mais justo por aquilo que produzimos. Hoje, por aquilo que é a equipe do Bahia e pela que tem, sabíamos que seria difícil uma vitória aqui. As equipes que vierem aqui terão dificuldades de tirar ponto do Bahia. Mas contra o Fortaleza o que jogamos merecíamos conquistar um ponto, senão a vitória pelo fizemos", comentou o treinador que passou pelo Bahia em 2014 e foi campeão baiano.

Sem nenhum ponto, o América-RN ocupa a lanterna do Grupo A. Enquanto o Bahia, assumiu a liderança da tabela da chave B com seis pontos. Na próxima rodada do torneio regional, o Mecão recebe a visita do Treze-PB, no próximo dia 28, uma quarta, às 19h, na Arena das Dunas. No mesmo dia, mas às 21h30, o Tricolor encara o CRB, no Rei Pelé. Mas antes disso, o time potiguar faz o jogo único do confronto diante do Costa Rica-MS, na quarta (21), no Laertão, pela primeira fase da Copa do Brasil. Enquanto o Esquadrão de Aço tem clássico contra o Vitória, neste domingo (18), às 16h, no Barradão, pelo Campeonato Baiano.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3