Esporte

É hexa! Em virada emocionante Brasil vence a Itália e é campeão da Copa do Mundo de Futebol de Areia

A Seleção Brasileira de Futebol de areia conquistou neste domingo (28) o tão sonhado hexa da Copa do Mundo.

Imagem de destaque da notícia
A Seleção Brasileira de Futebol de areia conquistou neste domingo (28) o tão sonhado hexa da Copa do Mundo. A equipe bateu a Itália por 6 a 4 em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Os gols brasileiros foram marcados por Rodrigo (duas vezes), Mauricinho, Bruno Xavier, Genovali (contra) e Brendo.

No Primeiro tempo, a Itália saiu na frente com Genovali em menos de três minutos de jogo. O Brasil tentou responder imediatamente, porém Bertacca salvou de cabeça em cima da linha. A seleção brasileira pressionou, mas parou em Casapieri, goleiro eleito o melhor do mundo na modalidade neste mês.

Rodrigo, um dos melhores em campo, mostrou sua habilidade e empatou a partida a apenas 22 segundos do final do primeiro tempo.

O segundo tempo teve um ritmo mais lento, com poucas oportunidades de gol. O Brasil foi a única equipe que tentou, levando perigo em duas cobranças de falta, ambas defendidas por Casapieri. Por outro lado, a Itália teve pouca produção no ataque, não conseguindo criar oportunidades claras de gol.

Repetindo a semifinal contra o Irã, o Brasil saiu atrás no placar, mas teve calma para buscar a virada e sair com o título. Agora a equipe brasileira se torna a maior campeã da Copa do Mundo de Futebol de Areia com conquistas em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017. A Rússia segue atrás com três troféus, Portugal com dois e França com um.

A seleção comandada pelo Técnico Marco Octávio fez a sua trajetória vencendo Omã, Portugal, México e Japão. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, esteve presente na final junto ao presidente da FIFA, Gianni Infantino.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis