BORA PRADO

VÍDEO: Ex-Bahia, Guto Ferreira diz que dirigente foi 'criando situações' para sua demissão

Por PRADO AGORA em 26/07/2022 às 09:22:14

O técnico Guto Ferreira, que deixou o Bahia em junho, rompeu o silêncio sobre a sua saída. Em entrevista ao Flow Sport Clube publicada na última segunda-feira (25), o "Gordiola" afirmou que um dirigente do clube "criou situações" para que a demissão fosse selada.

"A pessoa chegou querendo trabalhar com um cara que estava acostumado a trabalhar. Foi criando situações até que ele achou o momento... Saí com 59,5% de aproveitamento na competição. E atualmente... É um grande treinador, com grandes resultados, mas o aproveitamento dele é de 50% em seis partidas", declarou.

Nesta temporada, o Bahia contratou Eduardo Freeland, ex-Botafogo, para ser diretor de futebol. Dono da chave do setor, segundo o presidente Guilherme Bellintani, o gestor contratou Enderson Moreira, com quem trabalhou no clube carioca em 2021.

Com histórias positivas a contar no Bahia, Guto Ferreira teve uma terceira passagem no clube marcada por um rebaixamento, além das eliminações na Copa do Nordeste e no Campeonato Baiano. Na Série B, o comandante foi desligado após a derrota para o Novorizontino na Arena Fonte Nova, pela 14ª rodada. Seu desempenho geral desde setembro de 2021 contou com 47 partidas oficiais, sendo 20 vitórias, 10 empates e 17 derrotas, o que significa um aproveitamento de 49,6%.

Eita! ????????

O Treinador Guto ferreira em entrevista falou isso aí sobre o novo Diretor Eduardo Freeland. Veja! #bbmp #ecbahia pic.twitter.com/UB76kUJxoU

— Vumbora Bahia (@vumborabahiaofc) July 25, 2022

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3