BORA PRADO

Sediado na Bahia, Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística terá campeões olímpicos

Por PRADO AGORA em 26/07/2022 às 15:23:14

Sediado em Lauro de Freitas, na Bahia, o Campeonato Brasileiro de Ginástica terá a participação de campeões olímpicos. Rebeca Andrade, ouro em Tóquio 2020, e Arthur Zanetti, ouro em Londres 2012, estarão na Arena de Esportes da Bahia, antigo Centro Pan-Americano de Judô, entre os dias 9 e 14 de agosto.

De acordo com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), já são 181 atletas inscritos, sendo 113 para provas do feminino e 68 para provas do masculino, divididos nas categorias adulto e infantil. Entre outros ginastas participantes, destacam-se outros nomes consagrados como Flávia Saraiva, campeã mundial de ginástica, Francisco Barretto Junior, campeão pan-americano, Jade Barbosa, campeã mundial e pan-americana juvenil, Lorrane dos Santos, campeã pan-americana e Arthur Nory Mariano, campeão pan-americano e mundial de ginástica.

Organizado pela Federação Baiana de Ginástica (FBG), o evento tem a chancela da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e conta pontos no ranking para os campeonatos sul-americano e pan-americano de ginástica.

Na visão da presidente da FBG, Evelin Lobo, o campeonato é uma oportunidade para fomentar a ginástica artística na Bahia, local onde é pouco praticada.

"Existem poucos espaços, atualmente dois espaços que estão tentando se manter, porque os equipamentos são caros, a manutenção é cara, e os espaços que tinham foram se perdendo. Precisamos fomentar a prática da ginástica aqui na Bahia. Trazer um evento de visibilidade, aproximar os atletas olímpicos, proporcionar ao público da Bahia", afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.

A estrutura montada para o Brasileiro na Arena de Esportes da Bahia, segundo Evelin, será provisória.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3