Esporte

Vitória acerta com o zagueiro Reynaldo, 16ª contratação para temporada

O Vitória anunciou neste sábado (2) a contratação do zagueiro Reynaldo, que estava no Coritiba e tem passagens por Goiás e Cruzeiro.

Imagem de destaque da notícia

O Vitória anunciou neste sábado (2) a contratação do zagueiro Reynaldo, que estava no Coritiba e tem passagens por Goiás e Cruzeiro. O jogador de 27 anos chega por empréstimo até o fim de 2024 e agora é a 16ª contratação oficial do Vitória para esta temporada. Reynaldo deve ter o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na próxima segunda-feira (4).

Desde a última sexta-feira (1), o zagueiro está em Salvador e realizou exames médicos e testes físicos antes de assinar contrato. Sobre a nova contratação, o técnico Léo Condé disse que Reynaldo é um jogador com "muita força, rápido e tem tudo para agradar".

"E uma característica que a gente gostaria de ter no elenco, de mais um zagueiro canhoto. Um zagueiro que tem muita força, rápido e tem tudo para agradar. Hoje nós só temos o Wagner Leonardo com essa característica", avaliou Condé.

Reynaldo começou como profissional na Ponte Preta e tem passagem pelo Tombense, Juventude, Goiás e Cruzeiro até chegar ao Coritiba. Fora do Brasil, o jogador atuou em Portugal pelo Moreirense em 2021.

Praticamente classificado para as semifinais do Campeonato Baiano, o Vitória volta a campo no próximo domingo (3), às 16h, contra o Itabuna, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pela 9ª e última rodada do certame estadual. Depois, provavelmente com Reynaldo já disponível, o Leão recebe o Itabaiana-SE, na quarta-feira (6), às 19h, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Confira os 16 jogadores contratados pelo Vitória até agora:

Goleiros: Alexandre Fintelman (ex-Vasco e Avaí), Muriel (ex-Internacional, Fluminense e Bahia) e Maycon Cleiton (ex-Bragantino);

Laterais-direitos: Raul Cáceres (ex-Cruzeiro, Vasco e América-MG);

Laterais-esquerdos: Patric Calmon (ex-Cuiabá) e Lucas Esteves (ex-Palmeiras, Fortaleza e Atlético-GO);

Zagueiro: Cristián Zapata (ex-Milan, Udinese e Villarreal) e Reynaldo (ex-Goiás, Coritiba e Cruzeiro);

Volantes: Willian Oliveira (ex-Goiás) e Caio Vinícius (ex-Goiás e Fluminense);

Meias: Luan (ex-Grêmio, Corinthians e Santos) e Daniel Jr. (ex-Cruzeiro);

Atacantes: Caio Dantas (ex-Vila Nova), Eryc Castillo (ex-Aucas), Everaldo (ex-América-MG e Corinthians) e Alerrandro (ex-Bragantino e Atlético-MG).

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis