BORA PRADO

"Futebol perde jogador extraordinário", diz técnico da Juventus sobre suspensão de Pogba

Massimiliano Allegri, técnico da Juventus, comentou a suspensão do francês Paul Pogba, punido por quatro anos, por doping.

Por PRADO AGORA em 03/03/2024 às 14:33:23

Massimiliano Allegri, técnico da Juventus, comentou a suspensão do francês Paul Pogba, punido por quatro anos, por doping. Atualmente com 30 anos, Pogba foi punido pelo Tribunal Antidoping da Itália ao testar positivo para testosterona sintética, substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês).

"Do ponto de vista humano, isso me entristece muito e, principalmente, do ponto de vista futebolístico, o futebol está perdendo um jogador extraordinário. Tive a oportunidade de trabalhar com ele, de treiná-lo. É muito difícil encontrar jogadores como ele. Paul é um menino fantástico", declarou Allegri, em coletiva de imprensa na véspera da partida entre Juventus e Napoli, neste domingo (4), pelo Campeonato Italiano.

Allegri e Pogba trabalharam juntos de 2014 até a saída do jogador para o Manchester United, em 2016, e também desde o retorno do meio-campista ao clube italiano, em 2022. Dos nove títulos que o francês tem com a camisa da Velha Senhora, cinco foram sob comando do técnico italiano, incluindo dois troféus da Serie A. Além disso, Paul Pogba é campeão do mundo com a seleção da França em 2018 e campeão da Liga Europa pelo Manchester United, entre os seus principais títulos.

Nas redes sociais, Pogba se declarou inocente e anunciou que vai entrar com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS). De acordo com a imprensa local, a Juventus já estaria preparada para rescindir o contrato com o jogador, assim que a suspensão fosse confirmada. Eles têm vínculo até junho de 2026.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3