BORA PRADO

Com vestiários interditados, estádio de Pituaçu terá placar eletrônico desmontado

Por PRADO AGORA em 28/07/2022 às 00:36:16

Com os vestiários interditados desde a final da Copa 2 de Julho, vencida pelo Bahia no dia 13 deste mês (lembre aqui), o estádio de Pituaçu passará por uma reforma de suas estruturas metálicas. O placar eletrônico, por exemplo, segundo informou a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia ao Bahia Notícias, será desmontado.

O governo do estado contratou a empresa BV Construções, Serviços e Incorporações Ltda, por meio de licitação, para realizar as mudanças. Não há previsão de que um novo placar seja instalado no estádio, que não recebe partidas profissionais desde a primeira fase da Série B do Campeonato Baiano - Galícia e Botafogo-BA mandaram jogos lá.

Além do desmonte do placar, estão previstos no edital o tratamento e recuperação das bases da estrutura dos alambrados; o tratamento e recuperação das estruturas metálicas de sustentação das cadeiras da tribuna de honra; o tratamento e recuperação das bases da estrutura do guarda-corpos; a recuperação e pintura dos pilares estruturais metálicos da cobertura espacial do estádio, localizados nas alas oeste e leste; e a recuperação e pintura das estruturas espaciais da cobertura, localizadas nas alas oeste e leste do estádio.

O prazo de vigência do contrato é de 12 meses consecutivos, podendo ser prorrogado nos termos da lei.

Pessoas que estiveram na decisão informaram ao BN que, como os vestiários estão interditados, as preleções da final da Copa 2 de Julho, disputada entre Bahia e Canaã, tiveram de ser feitas na lateral do campo.

Preleção da final da Copa 2 de Julho foi feita na lateral do gramado | Foto: Leitor BN

Em 2019, o governo passou a lidar com a ideia de conceder Pituaçu à iniciativa privada, para transformar o local em uma arena multiuso (confira aqui). Contudo, de acordo com o titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, as negociações travaram com a pandemia de Covid-19, e não há perspectiva de retomá-las em breve.

"Por enquanto, isso não está na pauta. Essa discussão está relacionada à concessão para [Pituaçu] ser explorado como uma arena multiuso, mas a própria pandemia limitou esse debate. Neste momento, o governo tem outras prioridades", afirmou, em junho, em entrevista ao Bahia Notícias (veja aqui).

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3