Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cidades

Operação flagra posto na Bahia com 16,5 mil litros de combustível irregular

Um posto de combustíveis em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi flagrado nesta quinta-feira (14) com venda irregular de combustíveis.


Um posto de combustíveis em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi flagrado nesta quinta-feira (14) com venda irregular de combustíveis. O local, que foi autuado, teve 16,5 mil litros de óleo diesel B S10 interditados, devido a problemas na qualidade. A ação fez parte da mais recente etapa da operação Posto Legal, conduzida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Uma amostra do combustível, e outras duas de óleo diesel B, foram coletadas pela ANP para serem analisadas no laboratório do órgão na Bahia. No total, desde a segunda-feira (11), foram fiscalizados 20 postos em Salvador, Camaçari e Candeias, ambas as últimas também na região metropolitana da capital.

Foto: Divulgação

Segundo o diretor de Fiscalização do Procon Bahia, Iratan Vilas Boas, que participou da operação, foram encontradas ainda outras irregularidades como a falta de apresentação do Código de Defesa do Consumidor, produtos precificados de forma incorreta e alguns bicos de bombas com problemas de vazão. "Estes fornecedores responderão por procedimentos administrativos e poderão ser autuados", disse.

Para denunciar venda de combustível irregular, o consumidor pode usar o serviço de Disque Denúncia Bahia, disponível nos telefones 71 3235 0000 (Salvador e RMS) e 181 (interior) e ainda no endereço disquedenuncia.com/denuncie-aqui/operacao-posto-legal/.

Ainda segundo a ANP, todas as bombas de combustíveis do território nacional devem ter a informação do telefone do Centro de Relações com o Consumidor (CRC) da ANP, o 0800 970 0267. Por meio deste número, os consumidores podem fazer denúncias com anonimato garantido.

Bahia Noticias

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!