Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Quatro brasileiros se garantem vagas nas quartas de final do torneio de tênis em Feira de Santana

Quatro brasileiros seguem na disputa do título do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional apresentado por Sudesb Open.


Quatro brasileiros seguem na disputa do título do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional apresentado por Sudesb Open. Joaquim de Almeida, Igor Gimenez, Mateus Alves e Daniel Dutra Silva venceram nesta quinta-feira (14) e avançaram para as quartas de final do torneio realizado em Feira de Santana.

Iniciando sua trajetória no circuito profissional após passar pelo circuito universitário dos Estados Unidos e treinado pelo ex-tenista Flavio Saretta, Joaquim de Almeida eliminou o sétimo cabeça de chave, José Pereira. O jovem havia vencido o primeiro set por 7/5 e estava ganhando o segundo por 2/0 quando seu adversário sentiu uma lesão na perna e desistiu da partida. Na próxima fase, ele vai encarar o americano Harrison Adams, que passou pelo brasileiro Pedro Sakamoto, número 336 e segundo favorito, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0.

"Ele sentiu um incômodo na perna, no primeiro set começou a sentir, chamou a fisio. Acabei vencendo o primeiro set, entrei firme no segundo, comecei com uma quebra e confirmei", disse o jovem aniversariante do dia que completou 22 anos. "Feliz em dobro por estar marcando meus primeiro pontos no ranking mundial e por ser meu aniversário. Eu e o Flávio Saretta (treinador) montamos um plano de jogo, sabia que teria que aproveitar as oportunidade e foi isso que aconteceu nos momentos cruciais do jogo. Elevei meu nível, subi a energia e levei a melhor. Feliz com esse torneio e querendo muito mais", completou.

Oitavo cabeça de chave, Igor Gimenez venceu o qualifier Jefferson Wendler por 2 a 0, com um duplo 6/3. Seu próximo adversário sairá do confronto entre o principal cabeça de chave, Dmitry Popko, e o brasileiro João Ceolin. O duelo foi paralisado no final da tarde por conta da chuva com o cazaque liderando por 6/2 3/2 e será retomado nesta sexta (15).

Já os outros dois brazucas classificados vão se enfrentar na disputa por vaga na semifinal. Quarto cabeça de chave, Mateus Alves venceu o paraguaio Hernando Isnardi por 2 a 0, com um duplo 6/3. Já Daniel Dutra Silva avançou de fase ao bater o chileno Daniel Nuñez por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/1, em partida que chegou a ser paralisada por conta da chuva, mas foi completada na sequência.

O Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional apresentado por Sudesb Open acontece até domingo (17). O torneio recebe atletas de onze países, como Tunísia, Cazaquistão, Alemanha, EUA, Chile, França, Colômbia, Peru, Paraguai e Argentina, além do Brasil. A competição tem premiação de US$ 25 mil, o equivalente a R$ 125 mil, além de distribuir pontos para o ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!