Cidades

Serpente azul resgatada no Extremo Sul baiano recebe nome em homenagem à Rita Lee

Uma cobra resgatada em Eunápolis, na Costa do Descobrimento, foi batizada com o nome de Rita Lee.

Imagem de destaque da notícia
Uma cobra resgatada em Eunápolis, na Costa do Descobrimento, foi batizada com o nome de Rita Lee. O réptil - de cor azul e da espécie Trimeresurus insularis - estava em condições precárias junto com outras 59 cobras dentro de um ônibus, que tinha saído de São Paulo com destino a Feira de Santana. A ação foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, a homenagem à roqueira, morta em maio do ano passado, se deve à ligação que a artista tinha com esses animais. Atualmente, a serpente está no Museu Biológico do Instituto Butantan, em São Paulo (SP). A espécie é proveniente de ilhas da Indonésia, na Ásia.

A Trimeresurus insularis tem olhos vermelhos, mede apenas 65 centímetros e pesa pouco mais de 60 gramas. A ocorrência da cor azul entre as víboras-de-lábios-brancos é considerada incomum, já que a maioria delas é esverdeada.

Ainda segundo informações, a espécie costuma ficar no topo das árvores e raramente desce ao chão. À noite costuma se alimentar de pequenos mamíferos, anfíbios e lagartos. O veneno costuma causar danos.

Fonte: Bahia Noticias

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis