BORA PRADO

Lateral do Bahia revela ajuda da psicologia para dar volta por cima e ganhar sequência

Por PRADO AGORA em 01/08/2022 às 22:19:14

O lateral-esquerdo Matheus Bahia está vivendo um novo momento dentro do Bahia. Após começar 2022 sob questionamentos e perder espaço no time, o jovem de 22 anos vem ganhando sequência e está com a confiança restaurada dentro do elenco. Em entrevista ao programa BN na Bola, da Rádio Salvador FM 92.3, o atleta revelou que a psicologia foi importante para dar uma virada.

"Sem dúvidas foi um período difícil e desafiador. Precisava passar por isso e foi bom passar por isso novo. As pessoas tem um preconceito grande quando se fala em psicologia, acham que são para pessoas doentes, quando na verdade não é. O que me ajudou muito foi ter um psicólogo para conversar e abrir minha mente. Esse acompanhamento e a família perto é importante. Todo ser humano deveria ter", declarou.

No ano passado, Matheus Bahia foi alvo do futebol europeu, mas acabou permanecendo. Ele afirmou que esse período acabou mexendo com sua cabeça, mas que está com o foco voltado para ajudar o Esquadrão de Aço a garantir o acesso à elite.

"Por eu ser novo, tem algumas coisas que não entendi. Temos que entender que tudo é na hora que Deus quer. Todo jogador de futebol tem seus sonhos, mas eu tenho que entender que não é do jeito que eu quero. Sigo focado 100% no Bahia e meu objetivo no fim do ano é subir", indicou.

Contente pelo Bahia ter voltado a vencer em casa, o jogador destacou que o grupo precisava do triunfo contra o Náutico para recuperar o prestígio com a torcida.

"É a nossa retomada. A gente vinha de um momento difícil, estávamos fazendo bons jogos e a bola não entrava. Sem dúvidas é um momento novo para nós. Estamos fazendo um bom campeonato, mas precisávamos dessa retomada perto do nosso torcedor", explicou.

O Bahia volta a jogar pela Série B no próximo sábado (6), às 16h30, contra o CSA na Arena Fonte Nova.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3