Esporte

Basquete: Jogadora brasileira confirma inscrição no draft da WNBA

Estrela do basquete brasileiro, Kamilla Cardoso anunciou que estará presente no Draft da WNBA de 2024.

Imagem de destaque da notícia
Estrela do basquete brasileiro, Kamilla Cardoso anunciou que estará presente no Draft da WNBA de 2024. A pivô do South Carolina Gamecocks publicou uma mensagem nesta segunda-feira (1º) confirmando a inscrição no evento marcado para o próximo dia 15, uma segunda, em Nova York. Ela ficará à disposição para ser uma das escolhas na tentativa de entrar na Liga Americana de Basquete Feminino.

"Gostaria de agradecer à minha família pelo sacrifício de deixar uma garota de 14 anos atravessar o mundo para ir atrás dos seus sonhos e por seu amor e apoio incondicionais. Às minhas companheiras de equipe, que considero minhas irmãs, essa jornada foi algo de que vou me lembrar para o resto da vida. Juntas, fizemos coisas incríveis e criamos um vínculo que ninguém pode tirar de nós. Às minhas técnicas, sua orientação, mentoria e apoio inabalável foram fundamentais para me moldar como jogador e como pessoa. Sou eternamente grata pelo impacto que vocês tiveram em minha vida", escreveu a atleta.

Aos 22 anos e 2,01 de altura, Kamilla Cardoso se destacado nos jogos pela liga universitária, a NCAA. Ela marcou os três pontos decisivos da vitória o South Carolina Gamecocks sobre a Universidade do Tennessee, no último segundo da partida pela semifinal da Southeastern Conference. Após o jogo, ela foi parabenizada pela lenda do basquete norte-americano, Magic Johnson. O time da brasileira venceu o torneio com campanha invicta de 32 duelos. Técnica da equipe, a ex-jogadora Dawn Staley comentou na publicação da jovem promessa.

"Pronta para a Liga. Seu futuro é brilhante, Milla!", declarou.

Caso seja escolhida no Draft, Kamilla fará companhia na WNBA a outras duas brasileiras. A ala-pivô Damiris Dantes anunciou em fevereiro que está de volta à liga norte-americana pelo Indiana Fever, enquanto Stephanie Soares foi a quarta escolha do evento de promessas do basquete de 2023, e atua pelo Dallas Wings.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis