Esporte

Braga anuncia saída do técnico Arthur Jorge e confirma que destino será o Botafogo

O Braga anunciou nesta quarta-feira (3) a saída do técnico Arthur Jorge.

Imagem de destaque da notícia
O Braga anunciou nesta quarta-feira (3) a saída do técnico Arthur Jorge. Em comunicado, o clube português afirmou que receberá o valor de 2 milhões de euros, o equivalente a R$ 10,9 milhões, para liberar o treinador que irá para o Botafogo.

Arthur Jorge entrou em acordo com o Botafogo e o contrato deverá ser de duas temporadas. Na última terça (2), o treinador assistiu ao jogo do Lyon pela Copa do França ao lado do americano John Textor, dono da SAF do Fogão. Ele deverá desembarcar no Brasil nesta quarta para acompanhar a estreia do time carioca na Libertadores contra o Junior Barranquilla, no Engenhão, marcado para começar às 19h.

Arthur Jorge está no Braga desde as categorias de base quando assumiu o comando da equipe sub-19 em 2010. Em julho de 2022, ele foi promovido ao time profissional. Ele tinha contrato com o clube por mais um ano e a multa rescisória era de 10 milhões de euros (R$ 53,9 milhões). Ele deixa o Braga na quarta colocação do Campeonato Português com 53 pontos. O comandante ajudou na conquista da Taça da Liga de Portugal na atual temporada. Em 2023/2024, a equipe disputou a Liga dos Campeões, mas foi eliminada na fase de grupos. Na Liga Europa, caiu na primeira fase do mata-mata para o Qarabag, do Azerbaijão.

Leia na íntegra o comunicado do Braga:

"A SC BRAGA - FUTEBOL, S.A.D., confirma a transferência do treinador principal ARTUR JORGE TORRES GOMES ARAÚJO AMORIM para o S.A.F. BOTAFOGO mediante a contrapartida garantida de 2 milhões de euros.

A transferência do treinador não implica para a SC BRAGA - FUTEBOL, S.A.D. encargos com serviços de intermediação.

O novo treinador principal da equipa da SC BRAGA - FUTEBOL, S.A.D. e a respetiva equipa técnica serão anunciados oportunamente."

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis