BORA PRADO

Presidente do Flamengo agita bastidores do clube após falas polêmicas sobre renovação de Gabigol

A pauta da renovação de Gabriel Barbosa no Flamengo ainda parece impactar bastante os bastidores do clube carioca.

Por PRADO AGORA em 03/04/2024 às 17:10:24

A pauta da renovação de Gabriel Barbosa no Flamengo ainda parece impactar bastante os bastidores do clube carioca. Segundo apuração do comentarisa Eric Faria, do GE, as falas do presidente Rodolfo Landim na última segunda (1) causaram polêmica dentro do departamento de futebol rubro-negro, em meio à incerteza pela extensão do vínculo com o ídolo rubro-negro.

No fim da temporada passada, Gabigol e Flamengo entraram em um um acordo onde ambas as partes estavam alinhadas, o vínculo tinha exentsão até o ano de 2028. Porém, em um ato de reviravolta, Landim não assinou o contrato e mudou de ideia, preferindo deixar a decisão para o ano de 2024.

Após recente entrevista para a Rádio CBN, o presidente do Urubu afirmou que só fará uma proposta para Gabi no final deste ano, admitindo correr o risco de perder o centroavante de graça. A decisão de Landim não caiu bem dentro do departamento de futebol do clube carioca.

"Não estamos abrindo mão, só não seremos reféns de um valor qualquer arbitrado por ele, muito acima do mercado que ele tem para renovar. Foi esta a principal razão pela qual não renovamos no passado. E nenhum jogador perderá mais se não tiver o contrato renovado do que ele exatamente por ser um grande ídolo. Perda de imagem que terá e se refletirá por toda a sua vida será brutal, não tenho dúvida disso", revelou o presidente.

A percepção que fica é de que os dirigentes do Flamengo precisem estreitar as relações dentro do Ninho do Urubu num ano eleitoral e de último ano do contrato de Gabriel, que ainda vive o drama de não poder jogar devido à suspensão do futebol por doping até abril de 2025 pelo TJD-AD. A defesa de Gabigol já entrou com pedido de efeito suspensivo na Corte Arbitral do Esporte.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3