Postado em 21/01/2022

Prado: Núcleo de jornalismo da PTV News publica matéria sobre descasos da administração pública em Guarani

Tribuna

Distrito de Guarani. O segundo maior colégio eleitoral, depois de Prado. Uma comunidade pacata de gente hospitaleira. Nesse Distrito, Gilvan teve mais de 70% dos votos. Prometeu fazer uma série de melhorias, coisa que não aconteceu até hoje.

Já é sabido por todos, que o atual Prefeito abandonou uma dezena de obras públicas. Placas Solares e Câmeras de Monitoramento, até hoje não funcionam em Guarani. O município pode ter um prejuízo milionário.

Uma Creche avaliada em quase 2 milhões está em meio a um matagal. Os vândalos usam para consumo de drogas e como Motel. Se quer, o prefeito visitou o local. As Mães de Guarani têm esperança que um dia essa obra venha ser concluída.

Ao ver a nossa equipe filmando o matagal, no dia seguinte, a Prefeitura mandou limpar a área. Fica claro, o contraponto do jornalismo Social.

O Ginásio de esportes é outro local público abandonado pelo gestor Gilvan Produções. Sem manutenção a um ano, a Quadra foi depredada. Piso, Banheiros e refletores, tudo destruído. Até a fiação foi furtada. A cobertura de Zinco está comprometida. O Ginásio está interditado já faz um tempo.

A saúde é precária com atendimento itinerante nas UBS. Os usuários das unidades reclamam a falta de profissionais em algumas áreas. O sistema de saúde em Guarani já demonstra sinais de colapso, onde em alguns casos, sequer há remédios básicos nas prateleiras da Farmácia.

A imaturidade profissional é um medo constante de quem procura as UBS atrás de atendimento médico. " O Dentista não estava atendendo porque o consultório não tinha porta.

Depois que Gilvan Produções assumiu o executivo pradense, a coleta de lixo se tornou uma dor de cabeça para os moradores de Guarani. O recolhimento do lixo que era diário, agora passou a ter dia seletivo na semana.

Isso porque, o proprietário do terreno onde a Prefeitura jogava lixo embargou o descarte por falta de pagamento. Todo o lixo de Guarani está sendo levado e depositado em um local 70 km, depois do Prado. 220 km o caminhão do lixo de Guarani gasta por viagem coletada.

Andando pelas ruas, você tem a sensação de estar dentro de um senário de filme de terror. As ruas estão escuras. Boa parte das lâmpadas estão queimadas e não foram substituídas.

Mato por todo Lado. Difícil é andar e não ver ruas cheias de capim. Para não passar o Natal e ano novo no matagal, os próprios moradores fizeram a capina da frente de suas residências.

Crateras e buracos por todos os lados. Segundo os moradores, transitar a noite é quase impossível. Em mutirão os moradores tentam minimizar a agonia jogando Galeota de terra nos Buracos maiores. Segundo informações, o prefeito Gilvan Produções garantiu que ia resolver o problema, mas até hoje, nada.

A insegurança é um outro ponto muito questionado pelos os moradores. A nossa reportagem apurou, que o Distrito tem um Posto Policial com certa estrutura. Uma sala, Cela e Dormitório. Mais o prefeito Alugou a Casa de uma aliada que fica em frente à Praça e montou sem necessidade mais um Posto Policial.

Teve inauguração e a promessa de dois policias de plantão. Fato que não se concretizou. Só nesta segunda-feira, 03 de janeiro, dois assaltos a mão armada foram registrados. Em um foi tomado de assalto uma Moto Titan, já no outro, os bandidos levaram uma Picape L 200 Triton da Mitsubishi.

Arrombamento, furto e assalto já viraram rutina na vida dos guaranienses. Ninguém se aventura em andar a noite pelas ruas do Distrito com medo da violência generalizada. Pouco tempo atrás, os moradores sofreram um arrastão de Celulares.

Ao ver a nossa reportagem pelas ruas de Guarani, os aliados de Gilvan Produções fizeram as pressas a troca de algumas Lâmpadas queimadas. Ou seja, uma meia sola. Aqui flagramos uma lâmpada de péssima qualidade, que fica mais apagada do que acesa.

Ao analisar o plano de governo de Gilvan Produções (2021/2024), isso depois de um ano, chegamos à conclusão que nenhuma meta foi alcançada. Os Planos Setoriais de Saúde, até agora, não saíram do Papel.

Enquanto isso, o cidadão tem que passar quase o dia todo na fila da UBS para marcar uma simples consulta.

Informamos que apuração das nossas reportagens é de inteira responsabilidade do núcleo de jornalismo da PTV News. A investigação e apresentação da notícia, sempre seguirá o caminho da verdade.

SEGUIREMOS denunciando as mazelas e cobrando das autoridades uma solução para os problemas.

Comentários