BORA PRADO

Léo Condé lamenta empate sofrido pelo Vitória após abrir 2 a 0 no Ba-Vi: "Fica um gosto amargo"

O técnico Léo Condé disse ter ficado com um gosto amargo após o Vitória abrir 2 a 0 no placar no clássico Ba-Vi, mas acabou cedendo o empate ao Bahia em 2 a 2, na tarde deste domingo (21).

Por PRADO AGORA em 21/04/2024 às 19:38:20

O técnico Léo Condé disse ter ficado com um gosto amargo após o Vitória abrir 2 a 0 no placar no clássico Ba-Vi, mas acabou cedendo o empate ao Bahia em 2 a 2, na tarde deste domingo (21). O quinto duelo do ano entre os dois rivais baianos aconteceu no Barradão e foi válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

"Realmente a gente lamenta o resultado. Abrir 2 a 0 e sofrer o empate é um golpe duro. Mas também nos outros dois jogos aqui, estávamos perdendo de 2 a 1 e conseguimos a virada. No outro estávamos perdendo de 2 a 0 e viramos no final do jogo. Esses Ba-Vis realmente foram muito interessantes nesse sentido. Então fica um gostinho amargo mesmo por estar vencendo por 2 a 0. "Ah, não pode tomar". É claro que a gente não quer sofrer o empate, mas acontece. Como também a gente conseguiu a virada nos outros jogos", afirmou na entrevista coletiva.

O Leão abriu o placar com Matheuzinho aos 20 minutos do primeiro tempo e ampliou com Wagner Leonardo aos 11 da etapa complementar. Porém, o Tricolor reagiu e marcou dois gols aos 23 e 26 para deixar tudo igual.

"Proporcionou mais um grande espetáculo. Realmente foi um jogo cheio de alternâncias. No início do jogo foi bastante equilibrado e depois fomos melhores por uns 15 minutos, onde conseguimos fazer o gol e exigimos duas boas defesas do goleiro adversário. Mas nos 10, 15 minutos finais do primeiro tempo, a gente sentiu um pouco de dificuldade. A equipe deles subiu um pouco as linhas de marcação, ficaram um pouco próximos da nossa área e foram criando várias situações. Naquele momento, entendemos que no intervalo do jogo era hora de modificarmos nossa estrutura, sair de um losango no meio para três homens de frente e colocamos Matheus que entrou muito bem. No segundo tempo voltamos muito fortes criando inúmeras situações de gols, conseguindo não deixar o Bahia sair do seu campo de defesa. Durante uns 20 minutos essa foi a tônica do jogo, foi onde conseguimos fazer o segundo gol. Depois, a gente teve cinco minutos de desatenção total e sofremos o empate. Se a gente pudesse recortar, mas futebol é feito de um todo... Mas foi muita desatenção nossa. No final do jogo ficou cheio de alternâncias novamente. Eles tentando o gol e nós contra-atacando. Qualquer um poderia ter feito o terceiro gol. De um modo geral a gente lamenta muito pelo resultado, até por ter feito 2 a 0. Ficamos com aquele gostinho que deixamos escapar, mas ao mesmo tempo sabendo da grandeza e do equilíbrio do jogo, e do adversário que enfrentamos. O empate é um resultado que pode ocorrer nesse tipo de partida", analisou o treinador do Leão.

Com o resultado, o Vitória anotou seu primeiro ponto na tabela de classificação e, neste momento, ocupa a 17ª colocação. No próximo domingo (28), às 16h, o Leão visita o Cruzeiro, no Mineirão, pela quarta rodada do Brasileirão.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3