BORA PRADO

Prefeito de cidade do Sudoeste baiano revoga concurso público após denúncia de irregularidade

A prefeitura de Iuiu, na divisa da Bahia com Minas Gerais, no Sudoeste; cancelou um concurso público que contrataria servidores pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

Por PRADO AGORA em 22/04/2024 às 08:43:18

A prefeitura de Iuiu, na divisa da Bahia com Minas Gerais, no Sudoeste; cancelou um concurso público que contrataria servidores pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). As vagas seriam para a área de saúde.

Segundo o Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, a suspensão do processo seletivo foi tomada após denúncias de irregularidades, o que incluída uma entrevista de dez minutos de caráter classificatório e eliminatório, além de análise curricular.

No primeiro caso, o certame violaria princípios legais, uma vez que não contemplaria critérios objetivos de avaliação, podendo abrir margem para favorecimentos e nepotismos, comprometendo o concurso.

As queixas foram feitas pelo presidente do PT em Iuiu, Marivaldo Mendes de Souza, que, por sua vez, acionou o Ministério Público do Estado (MP-BA). Na última sexta-feira (19), o prefeito de Iuiu, Reinaldo Barbosa de Góes, revogou o edital do concurso.

Fonte: Bahia Noticias

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3