BORA PRADO

Apresentado pelo Vitória, Janderson diz que pode atuar pelos dois lados do ataque

Recém-anunciado pelo Vitória, o atacante Janderson foi apresentado nesta terça-feira (23), no Barradão, ao lado do diretor de futebol Ítalo Rodrigues.

Por PRADO AGORA em 23/04/2024 às 16:53:21

Recém-anunciado pelo Vitória, o atacante Janderson foi apresentado nesta terça-feira (23), no Barradão, ao lado do diretor de futebol Ítalo Rodrigues. "Alvo antigo" do Rubro-Negro, segundo Ítalo, Janderson chega ao Vitória vindo do Botafogo onde atuava com centroavante. Em sua apresentação, o novo reforço do Leão disse que começou a carreira como atacante de lado de campo, posição que irá atuar, a princípio, com a camisa rubro-negra.

"Quando eu era mais novo já jogava de extremo. Depois virei centroavante, mas eu sou extremo. Não tenho preferência de lado, posso jogar tanto pela esquerda quanto pela direita e estou aqui para ajudar o clube", disse o atacante.

Atualmente com 24 anos e 1 metro e 85 cm, Janderson se profissionalizou pelo Angra dos Reis-RJ, passou pelo São José-MA e jogou no Bahia de Feira em 2022, marcando sete gols em 15 partidas pelo time baiano. Do Bahia de Feira, o jogador foi para o Botafogo, onde estava desde 2023. Nesta temporada, pelo Alvinegro, fez 14 partidas, com um gol e uma assistência. No total, Janderson fez 40 jogos pelo Botafogo com quatro gols e quatro assistências.

Com os centroavantes Alerrandro, Luiz Adriano e Léo Gamalho no elenco, Janderson chega para atuar como opção de lado no ataque do time do técnico Léo Condé. A posição de "atacante de beirada" foi um dos alvos do Vitória na última janela de transferências, fechada no último dia 19 de abril. Ítalo explicou como se deu as procuras do Leão e destacou a dificuldade por conta do "mercado está inflaciado".

"É uma posição (a de atacante de beirada) que, notoriamente, entre nós, diretores, profissionais de clube, a gente até brinca que é muito difícil. Encontramos dificuldade pelo mercado inflacionado, com pouca opção e a gente não ia trazer por trazer. Essa é a grande questão. A gente tinha outras opções. Graças a Deus, principalmente neste ano, a visão do Vitória no mercado melhorou bastante. A credibilidade se não voltou 100%, está muito próximo disso. Destaco o trabalho do presidente, mas diante das dificuldades, a gente optou pelo perfil que a gente entendia de trazer o Janderson", explicou Ítalo Rodrigues.

Com um ponto em duas rodadas da Série A, o Vitória volta a campo no próximo domingo (28), às 16h, no Mineirão, pela 4ª rodada da competição.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3