BORA PRADO

Vitória tenta quebrar tabu de quase 14 anos contra o Cruzeiro; veja retrospecto

Em busca da sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Leão encara o Cruzeiro, no próximo domingo (28), às 16h, no Mineirão, pela 4ª rodada da competição.

Por PRADO AGORA em 25/04/2024 às 12:05:22

Em busca da sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Leão encara o Cruzeiro, no próximo domingo (28), às 16h, no Mineirão, pela 4ª rodada da competição. Jogando em Minas Gerais, o Vitória tentará voltar a vencer a Raposa após quase 14 anos. A última vez que o Rubro-Negro voltou de terras mineiras com os três pontos foi em agosto de 2010, na vitória por 1 a 0, pela 15ª rodada daquela edição da Série A.

O centroavante Júnior, conhecido como "Diabo Loiro", marcou o gol da vitória rubro-negra. A partida aconteceu no Estádio Ipatingão, em Ipatinga e o Vitória, na época treinado por Toninho Cecílio, atuou com Viáfara, Eduardo, Anderson Martins, Reniê, Egídio, Vanderson, Ricardo Conceição, Bida, Elkeson, Henrique Almeida e Júnior.

De lá para cá, Vitória e Cruzeiro se enfrentaram mais 17 vezes, com 11 vitórias do Cruzeiro, cinco empates e uma vitória rubro-negra, que aconteceu em 2022, no Barradão, por 3 a 0, no último encontro das duas equipes, pela 36ª rodada da Série B de 2022. Desde 2010, foram oito duelos em Minas, com cinco vitórias do Cruzeiro e três empates.

No total, o confronto diante do Cruzeiro é bastante negativo para o Vitória. De acordo com números do site oGol, baianos e mineiros jogaram 51 vezes na história com 10 vitórias do Leão, 10 empates e 31 vitórias da Raposa. Pela Série A, o site registra 38 partidas entre os dois clubes, com sete vitórias do Vitória, nove empates e 22 triunfos do time mineiro. Jogando como visitante diante do Cruzeiro, contando todas as competições, foram 20 jogos com duas vitórias rubro-negras, três empates e 15 triunfos da Raposa.

Com um ponto em duas partidas da Série A até o momento, o Vitória ocupa a 17ª colocação da competição. O Rubro-Negro tem um jogo a menos devido a partida adiada contra o Cuiabá, válida pela 2ª rodada.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3