BORA PRADO

Preparador não garante Federer em quadra no torneio de despedida do tênis

Por PRADO AGORA em 20/09/2022 às 15:31:14

Roger Federer, de 41 anos, anunciou aposentadoria do tênis e que sua última competição seria a Laver Cup, marcada para começar na próxima sexta-feira (23), em Londres. No entanto, seu preparador físico, Pierre Paganini não garante o suíço em quadra no torneio que marcaria a despedida de um dos maiores jogadores da história da modalidade.

"Decidirá provavelmente no último momento. Ele tem treinado de maneira a reunir a maior quantidade de informações possíveis para saber se é uma boa ideia ou não. Mal posso esperar para saber o que irá decidir", afirmou o italiano, que cuida da preparação do tenista há 22 anos, em entrevista ao jornal Blick.

Por causa do anúncio de aposentadoria de Federer, os preços dos ingressos para a Laver Cup dispararam e estavam sendo vendidos por até 24 mil libras, o equivalente a R$ 144 mil, em sites de revenda (lembre aqui). O tenista suíço sofreu com muitas lesões nas últimas temporadas e vem treinando duro para jogar seu último torneio da carreira. Paganini ainda falou da decisão do suíço em se aposentar do tênis.

"Para quem é mais próximo, junto a ele tantos anos, sabemos como Roger pensa. Essa decisão não foi repentina. Em julho, ele começou a reunir alguns elementos no treinamento de olho em um retorno. Ele percebeu que precisava de um esforço muito grande para alcançar uma intensidade relativamente baixa", comentou. "Se quer minha opinião, penso que é uma decisão inteligente. Não se trata apenas do joelho", completou.

Ao longo da carreira, Roger Federer conquistou 20 títulos de Grand Slam, principais torneios do circuito mundial de tênis, ocupando o terceiro lugar entre os maiores vencedores da história. No total, ele levantou 103 troféus, ganhou 1.251 jogos e perdeu 275 vezes. O suíço acumulou US$ 130 milhões em premiação.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3