BORA PRADO

Após saída de Rodrigo Chagas, Jacuipense busca treinador para a temporada de 2023

Por PRADO AGORA em 11/11/2022 às 11:53:13

O Jacuipense está em busca de um novo treinador. Após negociações, a diretoria não chegou a um acordo com Rodrigo Chagas, que deixou o clube de Riachão do Jacuípe (leia aqui). O presidente Gegê Magalhães espera anunciar o substituto nos próximos dias para iniciar a pré-temporada, marcada para o final deste mês de novembro.

"Estamos buscando um novo treinador para anunciarmos em breve, porque devemos nos apresentar já no final de novembro", declarou em entrevista ao Bahia Notícias. "Dentre algumas opções que tem afinidade com a casa e com nossa diretoria de futebol, que tem Gustavo Zacarias como diretor e tem Barbosinha", completou.

Segundo Gegê, a diretoria de futebol está avaliando treinadores velhos conhecidos do clube e também novos.

"Estamos correndo atrás e buscando um nome. Gustavo e Barbosinha já estão conversando com alguns velhos conhecidos, outras são pessoas novas que têm feito bons trabalhos em outros times", comentou.

O mandatário do Leão do Sisal ainda deu detalhes da saída de Rodrigo Chagas. Segundo ele, o entrave não foi o salário do treinador e sim dos membros da comissão técnica. A pedida dos integrantes superaria o orçamento previsto pela diretoria para a temporada de 2023.

"Não chegamos a um acordo. Com certeza o professor Rodrigo fez um trabalho fantástico à frente do Jacuipense em 2022, mas dentro da nossa base orçamentária para 2023, mesmo tendo competições importantes, não deu para chegar a um acordo. Não por causa de Rodrigo, mas pela questão da comissão técnica que ficou um pouco mais puxada", revelou.

Em relação ao elenco do próximo ano, Gegê disse que a ideia é manter a base de 2022. Uma parte dos jogadores seguem com contrato válido em 2023. No entanto, a diretoria buscará reforços pontuais.

"Já temos uma base de 2022 e 70% do elenco já tem contrato vigente. Mas estamos buscando reforços para complementar o elenco. Queremos montar um time experiente e com a prata da casa, que usamos muito neste ano", falou. "Alguns jogadores nossos não vão retornar, como Railan, Cabral, Newton. São jogadores que tiveram sucesso nos clubes que foram emprestados e estão sendo negociados. Mas outros jogadores estão subindo de categoria. Então, temos um elenco com muita prata da casa e com jogadores que virão para reforçar", finalizou.

Em 2023, o Jacuipense vai disputar o Baianão, a pré-Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro. A primeira competição da nova temporada será o estadual, marcado para começar no dia 10 de janeiro.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3