BORA PRADO

Gabriel Medina estreia contra John John Florence em Pipeline na abertura do Circuito Mundial de surfe

Por PRADO AGORA em 19/01/2023 às 11:51:11

Tricampeão mundial, Gabriel Medina vai enfrentar o havaiano John John Florence e o italiano Leonardo Fioravanti na 12ª bateria do primeiro round em Pipeline, no Havaí. A etapa é a primeira do Circuito Mundial de surfe de 2023 e está marcada para acontecer entre os dias 29 de janeiro e 10 de fevereiro.

Além de Medina, o time brasileiro na elite do surfe deste ano será formado pelo atual campeão mundial Filipe Toledo, além do campeão de 2019 e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 Ítalo Ferreira. O país ainda tem como representantes Miguel Pupo, João Chianca, Jadson André, Michael Rodrigues, Caio Ibelli, Samuel Pupo, Yago Dora e Tatiana Weston Webb, única brazuca entre as mulheres.

Defendendo o título pela primeira vez na carreira, Filipinho estreia em Pipeline contra o local Joshua Moniz e o australiano Jackson Baker na sexta bateria do primeiro round. Já Ítalo, encara os havaianos Seth Moniz, que é irmão de Joshua, e Imaikalani DeVault. Enquanto Caio Ibelli vai enfrentar nada menos do que a lenda Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo, e o marroquino Ramzi Boukhiam, novato na liga. Na chave feminina, Weston-Webb disputa com a americana Caroline Marks e a australiana Sally Fitzgibbons.

Confira as baterias dos demais brasileiros em Pipeline:

Miguel Pupo, Nat Young (Estados Unidos) e Ian Gentil (Havaí)

Kanoa Igarashi (Japão), Jake Marshall (Estados Unidos) e João Chianca

Jack Robinson (Austrália), Jadson André e Ezekiel Lau (Havaí)

Griffin Colapinto (Estados Unidos), Barron Mamiya (Havaí) e Michael Rodrigues

Samuel Pupo, Matthew McGillivray (África do Sul) e Rio Waida (Indonésia)

Callum Robson (Austrália), Yago Dora e Ryan Callinan (Austrália)

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3