BORA PRADO

Campeonato Baiano Aberto de Boxe Olímpico vai angariar fundos em prol do ex-pugilista Reginaldo Holyfield

Por PRADO AGORA em 27/04/2023 às 12:51:12

Uma das lendas do boxe baiano, o ex-pugilista Reginaldo Holyfield será homenageado no evento "Todos por Holyfield". Serão 20 lutas válidas pela final do Campeonato Baiano Aberto de Boxe Olímpico, no próximo dia 6 de maio, no outro sábado, a partir das 15h, no Centro de Boxe e Artes Marciais Waldemar Santana, localizado no Largo de Roma, em Salvador. O intuito é angariar fundos para o ex-lutador e sua família.

"A ideia desta ação beneficente foi desenvolvida em conjunto com a Federação de Boxe da Bahia, profissionais e atletas que utilizam o CT de Boxe e Artes Marciais. Holyfield é uma lenda da Bahia e que merece o apoio da sociedade neste momento delicado que está passando. Por isso, convide seus familiares e amigos para prestigiar as mais de 20 lutas que vão acontecer, e conhecer os novos talentos da modalidade e, com isso, ajudar o nosso campeão", disse Vicente Neto, diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre).

O primeiro lote de ingresso já está disponível para venda, com preço promocional de R$ 10, mais 1kg de alimento, e é válido até a próxima segunda-feira (1º). Depois, os valores do segundo lote custarão R$ 15. Os bilhetes podem ser adquiridos através da internet ou no Balcão de Ingresso, no Shopping da Bahia, com possibilidade de pagamento no cartão de crédito ou Pix.

Nascido e criado na Cidade Baixa, Reginaldo da Silva de Andrade tem um cartel com o total de 49 lutas profissionais, sendo 42 vitórias, 33 delas por nocaute. Lenda viva do esporte baiano, Holyfield acumulou seis títulos brasileiro e quatro conquistas sul-americanas. Ele ficou famoso por causa dos confrontos icônicos, nos ringues e fora deles, com o rival pernambucano Luciano Horário Torres, mais conhecido como Luciano "Todo Duro". Os dois travaram seis combates, com três vitórias para cada lado. A rivalidade entre eles foi retratada no documentário A Luta do Século, do cineasta baiano Sérgio Machado, lançado em 2018.

Aos 57 anos, Holyfield luta fora dos ringues, com diagnósticos de tuberculose e diabetes. O ex-pugilista tem dificuldades para andar e falar, além da necessidade de cuidados com a saúde bucal.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3