BORA PRADO

Sem artilheiro, Vitória mira pontuar pela primeira vez na história contra o Botafogo-SP fora de casa

Sem a presença de Léo Gamalho, artilheiro do clube na Série B e no ano, o Vitória quer quebrar mais um tabu nesta sexta-feira (5).

Por PRADO AGORA em 05/05/2023 às 06:41:13

Sem a presença de Léo Gamalho, artilheiro do clube na Série B e no ano, o Vitória quer quebrar mais um tabu nesta sexta-feira (5). Após vencer três partidas seguidas na Série B, o Leão visitará o Botafogo-SP, contra quem nunca pontuou em Ribeirão Preto, às 21h30.

Ao todo, as equipes se enfrentaram três vezes na casa da Pantera. A equipe paulista tem 100% de aproveitamento, com sete gols marcados e apenas dois sofridos. A última vez que as equipes se enfrentaram no estádio Santa Cruz foi em outubro de 2020, quando o Tricolor venceu por 2 a 1. Confira o histórico completo do confronto em Ribeirão Preto:

Arte: Igor Barreto / Bahia Notícias

No retrospecto geral do confronto, o Vitória acumula mais uma derrota em casa, além de um empate e duas vitórias. Sendo assim, são quatro triunfos para o Botafogo-SP, dois para o Rubro-Negro baiano e um empate.

Conforme citado mais acima, o atacante Léo Gamalho não estará disponível para o jogo desta sexta-feira. Ele sentiu um desconforto na panturrilha durante a preparação e foi vetado pelo Departamento Médico. O centroavante é o artilheiro do Leão na Série B, com dois gols, e divide a artilharia do ano com Diego Torres e Osvaldo, todos com quatro tentos.

Para a vaga, o técnico Léo Condé tem como opções Welder e Santiago Tréllez. Em coletiva nesta quinta-feira (4), o comandante preferiu não adiantar o substituto.

"É um setor que vem muito bem nesse início, mas temos Tréllez, Welder, Osvaldo, Rafinha, jogadores com características diferentes que podem exercer essa função de Léo", destacou.

Também estão fora da partida o zagueiro Marco Antônio, em transição após lesão no joelho, e o goleiro Thiago Rodrigues, com uma inflamação no joelho. Por outro lado, voltam à relação o meia Giovanni Augusto e o volante Diego Fumaça, recuperados de seus problemas.

Pantera desfalcada

Do lado do Botafogo-SP, a lista de problemas para o técnico Adilson Batista resolver é grande, principalmente na zaga. O zagueiro Márcio Silva, expulso na derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta, na quarta rodada, está suspenso. Também no setor, Lucas Dias é dúvida após voltar a sentir a contusão que o tirou de campo por 30 dias.

A tendência é que Diogo Silva, recuperado de lesão, seja escalado ao lado de Carlinhos. Caso não consiga escalar o jogador, Adilson Batista terá que improvisar.

"Eu posso recuar o Tárik (volante), posso fazer o Madruga (também volante) virar lá e trago o Carlos [Manuel, meio-campista]. Tenho o Diogo que está recuperando. Essa é a nossa função. Não ficar lamentando, reclamando, vamos tentar encontrar a solução dentro do elenco", disse Adilson.

Em quatro partidas, a Pantera marcou 9 pontos, com três vitórias e uma derrota. São cinco gols marcados e três sofridos, e a equipe ocupa, neste momento, a quinta colocação da Série B.

FICHA TÉCNICA

Botafogo-SP x Vitória

Série B - 5ª rodada

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Data: 05/05/2023 (sexta-feira)

Horário: 21h30

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Botafogo-SP: Matheus; Thassio, Carlinhos, Diogo Silva e Jean Victor; Tarik e Guilherme; Robinho, Gustavo Xuxa e Luiz Henrique e Osman. Técnico: Adilson Batista.

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Diego Fumaça), Rodrigo Andrade e Matheusinho (Giovanni Augusto); Zé Hugo, Osvaldo e Welder (Tréllez). Técnico: Léo Condé.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3