BORA PRADO

Favoritos estreiam com vitória no torneio de tênis do circuito mundial em Feira de Santana

Dois dos favoritos ao título estrearam com vitória na chave principal do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional apresentado por Sudesb Open.

Por PRADO AGORA em 13/03/2024 às 10:06:24
Dois dos favoritos ao título estrearam com vitória na chave principal do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional apresentado por Sudesb Open. O torneio é o primeiro do circuito mundial masculino disputado em Feira de Santana, na academia Smash. Os paulistas Pedro Sakamoto e Mateus Alves, respectivamente, cabeças de chave números 2 e 4 avançaram de fase nesta terça-feira (12).

Número 336 do ranking mundial e embalado pelo vice-campeonato no torneio de Tucumán, na Argentina, e eliminado nas quartas de final em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, Sakamoto venceu o qualifier Matheus Bueres por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0. Em busca de uma vaga nas quartas de final, ele vai enfrentar o norte-americano Harrison Adams.

"Acho que venho de duas boas semanas no saibro, jogos que consegui performar bem e sair com algumas vitórias importantes. Essa semana as condições são diferentes e preciso me adaptar. A primeira rodada hoje já consegui sentir como pode desenrolar os jogos com calor/umidade. Acho que focar no dia a dia vai me auxiliar a ser mais produtivo essa semana", comentou após a partida.

Já Mateus Alves passou pelo colombiano Juan Osorio também por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/3. Seu próximo adversário será o paraguaio Hernando Isnardi.

Outro destaque do dia foi a batalha de quase três horas de duração, onde Jefferson Wandler Filho levou a melhor sobre Enzo Lima arracando a vitória por 2 a 1, com parciais de 6/1 4/6 e 7/5. Classificado, ele vai encarar Igor Gimenez que derrotou o peruano Petr Iamachkne por 2 a 0, com um duplo 6/0.

O Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional apresentado por Sudesb Open acontece até o próximo domingo (17). O torneio recebe atletas de onze países, como Tunísia, Cazaquistão, Alemanha, EUA, Chile, França, Colômbia, Peru, Paraguai e Argentina, além do Brasil. A competição tem premiação de US$ 25 mil, o equivalente a R$ 125 mil, além de distribuir pontos para o ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Fonte: Bahia Noticias

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3