BORA PRADO

Iury Castilho retorna com gol decisivo no Ba-Vi e sobe na artilharia do Vitória na temporada

O gol marcado por Iury Castilho aos 52 minutos do 2° tempo do Ba-Vi do último domingo (31), no Barradão, pela partida de ida da final do Campeonato Baiano, deu ao Vitória a vantagem de jogar pelo empate no próximo domingo (7), na Arena Fonte Nova, para levantar a taça estadual.

Por PRADO AGORA em 02/04/2024 às 14:06:28

O gol marcado por Iury Castilho aos 52 minutos do 2° tempo do Ba-Vi do último domingo (31), no Barradão, pela partida de ida da final do Campeonato Baiano, deu ao Vitória a vantagem de jogar pelo empate no próximo domingo (7), na Arena Fonte Nova, para levantar a taça estadual. Além de Castilho, Mateus Gonçalves marcou duas vezes na virada rubro-negra por 3 a 2.

Contratado pelo Vitória em julho do ano passado, Castilho foi peça importante na conquista do Campeonato Brasileiro da Série B. Em 2023, o atacante participou de 15 jogos e balançou as redes em três oportunidades Nesta temporada, o atacante já superou a marca, chegando ao quarto gol em 12 jogos pelo Leão.

No clássico contra o Bahia, o ex-Cuiabá, Avaí, CSA, Ceará, entre outras equipes, entrou aos 35 minutos do 2° tempo no lugar do lateral-esquerdo Patric Calmon. Com os quatro gols marcados até agora, Iury se tornou o terceiro artilheiro do Vitória na temporada, atrás apenas do centroavante Alerrandro e do atacante Osvaldo, ambos com bolas na rede.

Artilheiros do Vitória em 2024:

Osvaldo e Alerrandro - 6

Iury Castilho - 4

Mateus Gonçalves e Camutanga - 3

Daniel Júnior e Zé Hugo - 2

Matheusinho, Caio Dantas, Caio Vinícius, Willian Oliveira, Rodrigo Andrade, Patric Calmon, Léo Gamalho, Lucas Esteves e Luiz Adriano - 1

Iury Castilho marcou o primeiro gol do Vitória em 2024, na 1ª rodada do Baianão, contra o Jacuipense, na estreia do Leão na temporada | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Recuperado de uma lesão que o tirou dos últimos três jogos do Vitória antes da final do Baianão (inclusive o Ba-Vi da Copa do Nordeste no último dia 20 de março), Castilho será opção para o técnico Léo Condé no próximo domingo, na partida que definirá o campeão estadual de 2024. No último duelo, com Iury Castilho começando no banco, Condé armou o Vitória com os volantes Willian Oliveira, Dudu e Rodrigo Andrade, e Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro no ataque.

Vale a pena lembrar que por terem chegado após o fim do prazo de inscrição do Campeonato Baiano, o zagueiro Reynaldo, os volantes Luan Santos, Léo Naldi e Jean Mota, o meia Pablo e o centroavante Luiz Adriano não poderão atuar no Ba-Vi que decide o título estadual. A última vez que o Vitória ficou com a taça do Baianão foi em 2017.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3