BORA PRADO

Goleiro revelado pelo Botafogo falha em lance um dia após perder a mãe e é amparado pelos companheiros

A rodada do Campeonato Português da última sexta-feira (12) ficou marcada por uma cena comovente.

Por PRADO AGORA em 13/04/2024 às 15:31:26

A rodada do Campeonato Português da última sexta-feira (12) ficou marcada por uma cena comovente. O jovem goleiro Andrew Ventura, do Gil Vicente, e revelado nas categorias de base do Botafogo, foi titular contra o Sporting um dia após perder a mãe. O goleiro chegou a falhar em um dos gols da derrota por 4 a 0 diante do Sporting. Momentos após o apito do ábitro, o brasileiro não conseguiu conter o choro e foi amparado pelos companheiros de campo no Esádio Cidade de Barcelos.

O goleiro brasileiro Andrew Ventura, do Gil Vicente, perdeu a mãe ontem, mas mesmo assim decidiu jogar hoje (12) e ajudar seu time na luta contra o rebaixamento.

O Gil Vicente acabou perdendo o jogo por 4-0 para o Sporting, e Andrew acabou infelizmente fazendo um gol contra.

No… pic.twitter.com/xmURCCxEHk

— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) April 12, 2024

Reprodução / Sport TV Portugal

O lance do gol ocorreu após uma cabeçada do atacante Gyokeres. A bola bateu na trave, no gramado e acabou resvalando nas costas de Andrew, perdido no lance, na subida.

''Um momento difícil, tivemos conhecimento ontem já muito tarde. Falei com o Andrew e em nenhum momento ele manifestou outra coisa que não fosse ajudar a equipe. Uma perda irreparável, e por isso foi mais um contratempo que tivemos. Estou feliz pelo menos pelo Andrew não ter tido nenhuma responsabilidade no que aconteceu, esteve à altura do jogo e foi um extraordinário profissional. Que possamos contribuir para amenizar a sua dor'', comentou o treinador da equipe.

Após a partida, Trincão, atacante do Sporting, enalteceu Andrew por ter entrado em campo.

''Queria mandar uma mensagem em nome do elenco do Sporting ao Andrew. Queríamos deixar os sentimentos para ele, que demonstra um caráter enorme por ter jogado este jogo'', comentou.

O time do brasileiro atualmente é 14 da tabela e soma 28 pontos disputados. A equipe do Gil Vicente não vence há sete jogos e segue a dois pontos da zona de rebaixamento da Liga Portuguesa.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3