BORA PRADO

Vereador Dr. Wanderson Advogado participa da 1ª Caminhada de Conscientização do Autismo em Prado

Por Antonio Carlos em 02/04/2024 às 22:41:18

Na tarde desta terça-feira, 02 de abril, o centro da cidade de Prado foi palco da 1ª Caminhada de Conscientização do Autismo, um evento de grande relevância organizado pela Associação de Pais e Amigos dos Autistas Pradenses. O vereador Dr. Wanderson Advogado marcou presença nesse momento de sensibilização, ao lado de autoridades como o prefeito de Prado, Gilvan da Silva Santos, o presidente da Câmara Municipal, Odilei Matos, outros edis, professores, e estudantes.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o autismo afeta uma em cada 100 crianças em todo o mundo. Neste Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, realizado em 2 de abril e criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007, o objetivo é divulgar informações sobre esse transtorno do neurodesenvolvimento e reduzir o preconceito que muitas vezes o cerca.

Dr. Wanderson ressaltou a importância da caminhada, destacando que os pais já têm consciência sobre o autismo, mas enfatizou a necessidade de conscientização por parte do poder executivo municipal. Ele apontou a falta de estruturas especializadas no Prado, como um centro especializado para o acompanhamento de crianças, adolescentes e até adultos que não foram diagnosticados na infância.

"Espero que essa caminhada seja o pontapé inicial para a concretização desse centro especializado. Os pais não estão exigindo nada além do respeito aos direitos fundamentais e às leis do nosso país, especialmente pelo Poder Executivo Municipal", afirmou o vereador.

A presidente da Associação de Pais e Amigos dos Autistas Pradenses, a senhora Sueli, expressou sua satisfação com o evento, destacando que ele superou as expectativas. A união de esforços para conscientizar a comunidade sobre o autismo e suas demandas é um passo essencial para garantir uma sociedade mais inclusiva e justa para todos.

Eventos como a 1ª Caminhada de Conscientização do Autismo não apenas informam e educam, mas também promovem a solidariedade e o apoio mútuo entre os diversos setores da sociedade.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3