BORA PRADO

CBF se reúne com treinadores e capitães das equipes das Séries C e D

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou nesta segunda-feira (15), que se reuniu pela primeira vez com os treinadores e capitães das equipes que irão disputar as Séries C e D do Campeonato Brasileiro em 2024.

Por PRADO AGORA em 15/04/2024 às 20:51:25

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou nesta segunda-feira (15), que se reuniu pela primeira vez com os treinadores e capitães das equipes que irão disputar as Séries C e D do Campeonato Brasileiro em 2024. O encontro aconteceu na última sexta-feira (12).

A Bahia está sendo representada na competição por dois clubes, a Juazeirense e a Jacuipense. Ambos conseguiram a vaga pelo desempenho no Campeonato Baiano de 2023, no qual o Cancão foi semifinalista e o Leão do Sisal foi vice-campeão.

Os tópicos debatidos foram os desafios relacionados à elaboração do calendário nacional e à criação da tabela de jogos e novos dispositivos do Regulamento Geral das Competições (RGC), que garantem a segurança dos atletas, dirigentes e público. Foram apresentadas também medidas de combate à manipulação de resultados, já que 13 casos vieram a tona na Série D do Brasileirão.

O encontro, que foi realizado de forma virtual, contou com a participação do diretor de competições, Julio Avellar, do presidente da comissão de arbitragem, Wilson Seneme, e de membros do departamento jurídico da CBF, incluindo a gerente geral Jurídica, Regina Sampaio, e o coordenador Jurídico, João Paulo Pérez.

"O principal aspecto dessa reunião foi o estreitamento dos laços da CBF para com treinadores e capitães. Essa reunião também foi uma oportunidade de mostramos para eles como é feito todo o planejamento seja do calendário ou da tabela das competições", disse Julio Avellar, diretor de Competições da entidade.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3