BORA PRADO

Convocado por Bernardinho, Douglas Souza recusa volta à seleção masculina de vôlei: "Meu ciclo já encerrou"

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou nesta segunda-feira (15) a primeira convocação da seleção masculina para a disputa da Liga das Nações de Vôlei.

Por PRADO AGORA em 16/04/2024 às 11:57:26

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou nesta segunda-feira (15) a primeira convocação da seleção masculina para a disputa da Liga das Nações de Vôlei. A lista foi elaborada pelo técnico Bernardinho para a última competição internacional antes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Dentre os atletas chamados pelo treinador está o ponteiro Douglas Souza. Porém, o jogador do São José usou as redes sociais para negar o retorno ao selecionado e disse que a entidade sempre soube da sua decisão.

"Minha decisão de não voltar já havia sido tomada desde os Jogos Olímpicos de Tóquio e não mudou. Eu já havia informado a CBV sobre essa decisão. Sou imensamente grato a todos que torcem por mim (...), mas meu ciclo com a camisa da seleção já foi encerrado", escreveu em publicação no Instagram.

Bernardinho já sabia que Douglas Souza recusaria a convocação. No entanto, o treinador segue a mesma postura de José Roberto Guimarães, que comanda a seleção feminina, em chamar os melhores nomes, deixando o papel de recusa para os atletas.

O técnico do selecionado masculino convocou 12 jogadores e ainda convidou outros dois para a competição que começa no dia 21 de maio. O destaque são as ausências do líbero Tales e do oposto Wallace. Neste primeiro momento, o selecionado terá os atletas já liberados da Superliga. Depois, nas fases finais, Darlan e Honorato deverão ser chamados nas próximas listas.

A estreia da seleção masculina na Liga das Nações de vôlei será contra Cuba, no dia 21 de maio, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A competição ainda conta com as participações de Itália, Argentina, Japão, Sérvia, Irã e Alemanha. Além do Brasil, Japão e Filipinas também serão palcos das outras etapas do torneio.

Confira a convocação da seleção:

Ponteiros: Arthur Bento, Daniel Muniz e Paulo

Levantadores: Brasília

Opostos: Felipe Roque

Centrais: Isac, Judson, Lucão e Otávio

Líberos: Alê Elias e Maique

Jogadores convocados: Gustavo Cardoso (levantador) e Maicon (ponteiro)

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3