BORA PRADO

Movimento Vasco do Povo é fundado por torcedores e terá Martinho da Vila como presidente de honra

Os sócios e torcedores do Clube de Regatas Vasco da Gama criaram, no último fim de semana, um novo projeto denominado de "Movimento Vasco do Povo".

Por PRADO AGORA em 30/04/2024 às 18:38:21
Os sócios e torcedores do Clube de Regatas Vasco da Gama criaram, no último fim de semana, um novo projeto denominado de "Movimento Vasco do Povo". A idealização do programa se dá pelo objetivo de devolver a gestão de futebol para o próprio Cruzmaltino e também incluir uma cláusula no estatuto onde impede o clube de abrir mão do gerenciamento dos esportes. Um dos "encabeçadores" do movimento, com a função de presidente de honra, é o cantor e compositor, Martinho da Vila, vascaíno declarado. Apesar das novas propostas pedidas pelo projeto, uma parceria com investidores ou uma nova constituição de SAF não está descartada, o fator crucial implorado pelos torcedores é de que o clube detenha a maioria das suas ações, dando um rumo ao Vasco mediante a responsabilidade de sua torcida.

Walter Brito Lima é o presidente do movimento e no Vasco da Gama tem o título de sócio proprietário diamante. Uma reunião realizada nesta semana elegeu uma Comissão Provisória de Organização e aprovou a Declaração de Fundação, apresentando os elementos que compõem o Movimento Vasco do Povo. Entre os elementos das cláusulas está: não se constituir em corrente interna para a disputa de eleições no Vasco ou lançar candidaturas ou prestar apoio a candidatos, dentro ou fora da política do clube, em nome do movimento. De acordo com os criadores do programa, a participação é ampla politicamente, respeitando tanto a direita quanto a esquerda.

Atualmente o movimento começa a engatinhar e já tem mais de 100 associados, entre eles 62 sócios estatuários. O e-mail [email protected] foi disponibilizado para que os torcedores entrem em contato e queiram participar.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3