Esporte

Pedro supera Gabigol e Zico na artilharia do Flamengo em uma única edição de Libertadores

Imagem de destaque da notícia
O atacante Pedro se tornou o maior artilheiro do Flamengo em uma única edição de Libertadores. Na noite desta quarta-feira (7), ele marcou na vitória do Flamengo sobre o Vélez Sarsfield por 2 a 1, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal, e chegou a 12 gols deixando para trás os ídolos do clube Gabigol e Zico.

O recorde anterior foi estabelecido pelo ex-jogador Zico que anotou 11 gols na edição de 1981, quando o Fla foi campeão continental. Em 2021, Gabigol igualou a marca do Galinho de Quintino.

Além de se tornar o maior artilheiro de uma única edição, Pedro também alcançou Zico e Bruno Henrique na lista de goleadores do Fla em Libertadores. O camisa 21 chegou aos 16 gols no total pelo clube na competição. A liderança isolada é de Gabigol que contabiliza 27.

Na artilharia da temporada pelo Flamengo, Pedro chegou aos 24 gols dividindo a primeira colocação com Gabigol.

Com o placar agregado de 6 a 1, o Flamengo eliminou o Vélez Sarsfield e fará a final brasileira pela segunda vez consecutiva, onde encara o Athletico-PR no dia 29 de outubro, no Monumental de Barcelona, no Equador. Em 2020, o Palmeiras foi campeão batendo o Santos por 1 a 0 e no ano seguinte repetiu o placar em cima do Rubro-Negro carioca.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis