Esporte

Clubes querem destituição de Alexi Portela da presidência da Liga do Nordeste

Imagem de destaque da notícia
A maioria dos clubes que compõem a Liga do Nordeste querem a destituição de Alexi Portela da presidência da entidade, segundo apurou o Bahia Notícias. Os dirigentes das agremiações apontam burocracia em excesso e falta de transparência nos contratos da instituição.

Durante a reunião realizada na terça-feira (25), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro (RJ), entre os clubes e a entidade, o semblante de perplexidade tomou conta da maioria dos presentes.

Um dos motivos que deixou muito dirigente estarrecido foi a venda dos direitos de comercialização de publicidade para uma empresa no valor de R$ 12 milhões por ano pelo período de cinco anos, feita no último mês de maio, sendo que a projeção é arrecadar mais de R$ 30 milhões só em 2023.

Pensou em um absurdo? Vou te contar outro. A Liga do Nordeste não apresentou prestação de contas 2020, 2021 e 2022. Existe apenas uma planilha feita no Excel de duas páginas, em que o conteúdo é conflitante. O Bahia Notícias teve acesso ao documento.

Os membros da Liga do Nordeste querem convocar uma assembleia geral extraordinária o mais rápido possível. A maioria entende que não existe mais clima para Alexi Portela continuar na presidência.

O Bahia Notícias procurou Alexi Portela, mas ele não atendeu as ligações até o fechamento da matéria.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis