Esporte

Pedido do Sport de adiamento do julgamento será analisado nesta quinta-feira, dia da sessão

Imagem de destaque da notícia
O pedido do Sport para adiar o julgamento devido a invasão de campo da Ilha do Retiro será analisado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (3), dia da sessão. A informação é do site ge.globo. A confusão aconteceu nos minutos finais do empate em 1 a 1 do Leão pernambucano com o Vasco, pela 35ª rodada da Série B. Caso o clube de Recife seja punido com perda de pontos, o resultado influenciará na disputa pelo acesso elite do futebol brasileiro.

O julgamento está marcado inicialmente para começar às 14h desta quinta. Se for enquadrado no artigo 205, o Sport perderá o ponto conquistado na partida e não terá mais nenhuma chance de lutar pelo acesso. Enquanto isso, o Vasco seria declarado o vencedor do jogo e automaticamente ficaria com uma das vagas na Série A de 2023. A outra ficaria entre Bahia e Ituano.

No momento, o Bahia é o terceiro colocado na tabela de classificação com 59 pontos, seguido pelo Vasco, com a mesma pontuação, em quarto. Fora do G-4, o Ituano é o quinto com 57, enquanto o Sport, aparece em sexto com 56. Na última rodada, o Tricolor encara o CRB, no Rei Pelé, precisando de um empate para carimbar o acesso. O time de Itu e o Cruzmaltino se enfrentam no Novelli Júnior. Enquanto o Leão pernambucano, que tem apenas 0,04% de chance de subir segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pega o Vila Nova, no OBA. Os três jogos acontecem no domingo (6), às 18h30.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis