Esporte

Escultura de Ayrton Senna é exibida em Interlagos; público terá acesso em fevereiro

Imagem de destaque da notícia
O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, marcado para acontecer entre sexta-feira (11) e domingo (13), marcará os 50 anos da etapa no Brasil. Dentre os eventos comemorativos, está uma homenagem ao eterno ídolo brasileiro Ayrton Senna. Nesta quarta (9), no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, foi apresentada uma obra de arte chamada de "Nosso Senna", criada pela sobrinha do piloto tricampeão mundial, Lallali Senna. A escultura será aberta ao público a partir de fevereiro do ano que vem.

"É um momento muito especial poder estar aqui em Interlagos e ver de perto a emoção de todos ao olhar a obra pela primeira vez. Essa escultura foi um pedido da minha avó, Dona Neyde, mãe do Ayrton, e ela realmente gostou bastante. A minha sensação é de realização ao poder entregar essa homenagem para todos que puderem vir a Interlagos, já que essa obra é um presente da família aos fãs de Ayrton e uma forma de retribuir o carinho que temos recebido por tantos anos", disse a artista.

A escultura exibe o rosto de Ayrton Senna e tem 3,5 metros de altura e pesa 550 quilos. A obra de arte foi feita em alumínio polido que cria uma dimensão de espelhos, possibilitando ao visitante enxergar seu reflexo nela.

"O Ayrton era uma figura admirada por muitas pessoas, por ter representado tão bem os aspectos luminosos do Brasil com garra, força e vencendo do jeito certo. A minha ideia é que as pessoas também vejam a si mesmas na imagem dele, como parte desse Brasil luminoso e vencedor, pois ele existe em cada um de nós. Além disso, a figura pública do 'Ayrton Senna do Brasil' foi formada com o carinho das pessoas que torceram por ele. E isso está refletido na obra. E o Ayrton, se estivesse aqui, sendo a pessoa que eu conheci, com certeza estaria olhando de volta, e devolvendo o carinho a todos que o deram tanto suporte por todos esses anos, então de alguma forma a obra está aqui fazendo isso por ele também", completou Lallali Senna.

O GP de São Paulo, penúltima etapa do Mundial de F1, começa a ser disputado nesta sexta a partir das 16h com o treino de classificação para a mini-corrida, sprint race, que será no sábado às 16h30, e vai definir o grid de largada. A corrida principal da etapa brasileira está programada para começar às 15h de domingo.

Foto: Reprodução / Instagram

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis