Esporte

Haas anuncia saída de Mick Schumacher e retorno de Hulkenberg à Fórmula 1 em 2023

Imagem de destaque da notícia
A dança das cadeiras do grid da Fórmula 1 de 2023 viu seu penúltimo capítulo. A Haas anunciou na madrugada desta quinta-feira (17) a saída do alemão Mick Schumacher. Logo em seguida, a equipe acertou a contratação do também alemão Nico Hulkenberg, que retorna à principal categoria do automobilismo. Aos 35 anos, ele formará dupla com o dinamarquês Kevin Magnussen.

Hulkenberg assinou contrato com a equipe norte-americana por apenas uma temporada. O alemão ganhou o apelido de "super sub" por ter sido piloto reserva nas últimas três temporadas, disputando cinco corridas pela Racing Point e Aston Martin. Ele havia deixado a categoria ao final de 2019, quando acumulou 181 largadas. Sua estreia foi pela Williams em 2010, passou por um ano de hiato e retornou em 2012. Desde então passou por Force India, Sauber e Renault.

Filho do heptacampeão mundial de F1, Michael Schumacher, Mick deixa a Haas após duas temporadas. Piloto da academia Ferrari, ele estreou na F1 no ano passado já pelo time norte-americano. Ao longo de 2022, ele recebeu críticas públicas do chefe da equipe, Guenther Steiner, além de Gene Haas, dono da escuderia. Ambos disseram que o alemão precisava pontuar mais e bater menos para manter a vaga. O jovem piloto se envolveu em alguns acidentes que prejudicaram o orçamento, que já era escasso por natureza.

Mick Schumacher deixou a Haas | Foto: Divulgação / F1

Com a definição da dupla de piloto da Haas, resta agora apenas uma vaga no grid de 2023 ainda a ser confirmada que é da Williams. A equipe já garantiu a presença do anglo-tailandês Alexander Albon e aguarda o americano Logan Sargeant conseguir a superlicença. Inclusive, ele participou do segundo treino livre no último Grande Prêmio de São Paulo para ganhar um ponto extra dos 40 necessários. No momento, ele soma 29. O piloto já está escalado para a programação da próxima etapa da F1, que será o GP de Abu Dhabi e pode garantir mais três. Além disso, Sargeant vai disputar a última etapa da Fórmula 2 precisando de um sétimo lugar para atingir a marca e ser liberado para correr na principal categoria no ano que vem.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis