Esporte

Técnico da Alemanha evita comparação com eliminação precoce em 2018: 'Não estava lá'

Imagem de destaque da notícia
A derrota na estreia da Copa do Mundo do Catar para o Japão, nesta quarta-feira (23), deixou a Alemanha sob risco de eliminação precoce pela segunda vez consecutiva. Atual técnico da tetracampeã mundial, Hansi Flick, evitou comparar o atual momento com a vexatória campanha na Rússia em 2018, mas prometeu arriscar na partida contra a Espanha, no próximo domingo (27), pela segunda rodada do Grupo E.

"Eu não estava lá em 2018, também não estou interessado nisso. Olho para a frente. Temos algo a compensar e temos de arriscar contra a Espanha no domingo. Temos qualidade para ganhar, mas temos de mostrar isso ao longo dos 90 minutos", afirmou na entrevista coletiva.

Sem pontuar na rodada de abertura, a Alemanha pode ser eliminada já na segunda rodada, caso seja derrotada pela Espanha, que estreou goleando a Costa Rica por 7 a 0, e o Japão pontuar. Flick admitiu pressão diante da situação delicada.

"Com essa derrota e nenhum ponto, estamos sob pressão. Não há dúvidas", declarou.

Alemanha e Espanha se enfrentam a partir das 16h no horário de Brasília, no Al Bayt. Apesar do desempenho assustador do adversário no primeiro compromisso, Hansi Flick confia no seu selecionado.

"A Espanha é uma equipe diferente, por isso temos um plano de jogo diferente - e vamos precisar. Agora temos que ter caráter para abordar a situação de forma diferente: corajosos, determinados e com a agressividade que se precisa em uma Copa do Mundo", disse.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis