Esporte

Mesmo após goleada, Luis Enrique indica mudanças na Espanha para jogo contra Alemanha

Imagem de destaque da notícia
A Espanha aplicou a maior goleada até o momento na Copa do Mundo do Catar ao fazer 7 a 0 na Costa Rica, nesta quarta-feira (23), pela primeira rodada do Grupo E. Mas sem engana que a premissa de "time que está ganhando, não se mexe", vale para o técnico Luis Enrique. O comandante espanhol disse que pretende fazer mudanças na equipe para o jogo contra a Alemanha, pela segunda jornada.

"Não sei quem vai jogar, mas seguramente não vou repetir a escalação. Não vamos jogar sete partidas com os mesmos 11. Certeza que vou mudar", afirmou na entrevista coletiva após a estreia.

Além do placar, a Espanha voltou a exibir aquele futebol de posse de bola e troca de passes ao extremo. Inclusive, foram registrados mais de mil passes da Fúria ao longo da partida. No entanto, Luis Enrique colocou um freio na empolgação e destacou a importância do controle mental.

"A cabeça é importante. Parecíamos marcianos por ter psicólogo, mas já se viu que a equipe está pronta. Mas esta seleção não vai relaxar e vai jogar contra a Alemanha sem especular. Eles podem nos vencer porque são uma potência. Mas vamos em busca da vitória e não vamos mudar nossa forma de jogar", comentou o treinador.

Líder do grupo E com três pontos e sete gols de saldo, a Espanha tem a chance de eliminar a tetracampeã Alemanha já na primeira fase, se vencer o jogo no próximo domingo (27), às 16h no horário de Brasília, no estádio Al Bayt. Além disso, o Japão, que bateu os alemães na estreia por 2 a 1, precisa pontuar contra a Costa Rica, no mesmo dia, às 7h, no Ahmad Bin Ali.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis