Esporte

Nas quartas com a Argentina, Messi coloca o Brasil como um dos favoritos ao título da Copa do Mundo

Imagem de destaque da notícia
O craque Lionel Messi elogiou a Seleção Brasileira durante entrevista ao jornal argentino Olé. O camisa 10 da Argentina colocou o time Canarinho entre os favoritos ao título da Copa do Mundo do Catar. No último sábado (3), ele ajudou a Albiceleste a vencer a Austrália por 2 a 1 e avançar às quartas de final do Mundial.

"Claro que estamos vendo todo o Mundial. Pelo menos as partidas que podemos, claro. Como dizíamos desde o início, o Brasil está jogando bem, apesar da derrota que teve contra Camarões, e segue sendo uma das grandes favoritas", afirmou.

Porém, o Brasil não é o único candidato a levantar a taça no Catar. Messi também colocou a atual bicampeã França e a Espanha, que venceu a edição de 2010, na lista. Para o craque, as seleções apresentaram bom futebol até o momento.

"Também a França está entre as favoritas, e a Espanha, apesar de ter passado como passou, joga muito bem, tem muito claro o que faz quando possui a bola, te controlam a posse durante muito tempo de jogo", completou.

O craque argentino ainda falou da eliminação da Alemanha na primeira fase. Ele se disse surpreso com a despedida precoce dos tetracampeões, algozes dos argentinos em 2014.

"Fiquei surpreso, porque a Alemanha tem muitos jogadores importantes, uma seleção jovem. Alemanha está sempre entre os melhores, então surpreende que fique fora na fase de grupos em outro Mundial", disse. "Isso mostra o quando a Copa é difícil, o quanto tudo está igualado e que não importa o nome da seleção, mas sim o que acontece dentro do campo", destacou.

Nas quartas de final, a Argentina enfrenta a Holanda, que passou pelos Estados Unidos na abertura dos mata-matas. A partida será na próxima sexta-feira (9), às 16h no horário de Brasília, no Lusail. Quem vencer pode cruzar com o Brasil na semifinal. Caso, o time Canarinho também supere a Coreia do Sul, nesta segunda (5), às 16h, no Estádio 974, e depois o ganhador do confronto entre Japão e Croácia, que será no mesmo dia, mas ao meio dia.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis