Esporte

Goleiro da Argentina explica por que simulou pênis com troféu após título da Copa do Mundo

Imagem de destaque da notícia
Um dos principais destaques da Argentina na final, o goleiro Emiliano Martínez foi eleito o melhor goleiro da Copa do Mundo de 2022 após conquistar o título mundial na tarde deste domingo (18) em cima da França. Depois receber o troféu individual, ele fez um gesto simulando um pênis na saída do palco de premiação montado no gramado do estádio Lusail. O atleta explicou que foi uma resposta às vaias dos franceses durante a partida.

"Fiz isso porque os franceses estavam me vaiando, a soberba comigo não vai", afirmou em entrevista à rádio La Red.

Após o tempo regulamentar e a prorrogação, o jogo terminou empatado em 3 a 3, mas nos pênaltis a Argentina levou a melhor vencendo por 4 a 2. Dibu, como é apelidado, fez defesas importantes e decisivas ao longo dos 120 minutos, incluindo uma à queima-roupa segundos antes do apito final, além de pegar uma cobrança na disputa na marca da cal.

"[Dedico] À minha família, venho de um lugar muito humilde, fui muito jovem para a Inglaterra, quero dedicar a eles", finalizou o arqueiro que atua no inglês Aston Villa.

A Argentina chegou ao tricampeonato da Copa do Mundo. Antes da conquista de 2022, a Albiceleste levantou o caneco em 1978 e 1986.

Siga a coluna Esportes do Bahia Notícias no Google News e veja os conteúdos de maneira ainda mais rápida e ágil pelo celular ou pelo computador!

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis