Esporte

Técnico exalta o futebol sul-americano após a Argentina conquistar a Copa do Mundo de 2022: "É de primeiro nível"

Imagem de destaque da notícia
Após a Argentina conquistar o tricampeonato da Copa do Mundo ao vencer a França nos pênaltis por 4 a 2, depois de empatar em 3 a 3 na prorrogação, o técnico Lionel Scaloni entrou na polêmica iniciada pelo atacante Kylian Mbappé. Em maio deste ano, o francês apontou uma suposta vantagem dos europeus por jogarem "sempre jogos de alto nível" entre si e lembrou que os últimos campeões mundiais eram do Velho Continente. Na tarde deste domingo (18), o comandante da Albiceleste exaltou o futebol sul-americano.

"Não quero polêmicas pelo tema dos europeus ou sul-americanos. O futebol sul-americano é de primeiro nível, tem jogadores jogando por todos os lados. Quando Mbappé disse isso, foi mal interpretado. Ele joga com sul-americanos e os entende muito bem", declarou. "Quando me perguntavam, eu dizia que por uma coisa ou outra a América do Sul não tinha títulos, mas não era por nível. Os europeus tem mais representantes, normal que cheguem, às vezes sul-americanos ficam pelo caminho", completou.

Aos 44 anos, Scaloni conquista um título de Copa do Mundo após se alçado a treinador. No Mundial de 2018 na Rússia, ele era auxiliar de Jorge Sampaoli na Argentina. Ele assumiu o comando da Albiceleste, primeiro como interino mesmo sem ter experiência, e depois foi efetivado no cargo. Antes da conquista deste domingo, o selecionado argentino havia levantando o caneco da Copa América do ano passado.

"Daremos conta em um par de dias da magnitude dessa conquista. Mas a ordem do treinador é seguir melhorando. Vou ver esse jogo e entender porque não ganhamos antes. Olhar o futebol, analisar e ver o que podemos melhorar, que é o mais importante", disse.

Antes de vencer no Catar, a Argentina conquistado os títulos mundiais de 1978 em casa e 1986 no México.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis