BORA PRADO

Um ano após ter sido deportado, Novak Djokovic desembarca na Austrália

Por PRADO AGORA em 28/12/2022 às 13:06:10

O tenista Novak Djokovic desembarcou na Austrália nesta quarta-feira (28), para a disputa do primeiro Grand Slam de 2023, o Aberto da Austrália. O sérvio chega ao país um ano após ter sido deportado por tentar entrar sem ter apresentado o comprovante de vacinação contra a Covid-19, que era exigido na época.

Naquela ocasião, Djoko foi barrado na entrada da Austrália e levado para um centro de detenção de imigrantes, onde ficou por 10 dias em quanto a situação era desenrolada. O sérvio chegou a recorrer, teve ganho de causa a seu favor, mas acabou sendo obrigado a deixar o país no dia 16 de janeiro. O ministro da integração Alex Hawke disse que a presença do tenista colocaria em "risco a saúde" da população local. Ele ainda teve o visto suspendo por três anos, mas a decisão terminou sendo revogada em novembro.

"O Aberto da Austrália foi meu Grand Slam de maior sucesso. Fiz muito das minhas melhores memórias lá. Claro, quero voltar para lá, quero jogar tênis e fazer o que faço de melhor. Espero ter um ótimo verão australiano", afirmou Nole após ser liberado a voltar ao país.

O Aberto da Austrália acontece entre os dias 15 e 29 de janeiro. Novak Djokovic tem no total 21 títulos de Grand Slams. O recordista de conquistas dos principais torneios do circuito mundial de tênis é o espanhol Rafael Nadal com 22.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3