BORA PRADO

Prado: Vereador propõe criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar ataque ocorrido no assentamento Fábio Henrique

Por PRADO AGORA em 10/11/2021 às 21:39:38

O vereador Dr. Wanderson disse na tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária da última terça-feira (9), que visitou as famílias vítimas do ataque que ocorreu no assentamento Fábio Henrique no dia 31 de outubro deste ano, quando criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra carros e casas, incendiaram dois ônibus e fizeram trabalhadores reféns.

Segundo o parlamentar o objetivo da sua visita ao assentamento foi para ouvir aquelas pessoas que estão vivendo um momento difícil após o ataque.

"Mas a gente precisa que essa Câmara se mova. Podemos isso no artigo 24, inciso 1º e 26 do Regimento Interno, propor a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar, não é para acusar não. É para que a gente possa ouvir aqueles assentados, para que agente possa contribuir com a justiça", ressaltou o vereador. O edil destacou que já entrou em contato com a Valéria, coordenadora da Polícia Civil do Extremo Sul para que a mesma possa dar um esclarecimento a respeito da investigação.

Wanderson disse que irá redigir a peça e precisará de três assinaturas para poder iniciar a Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar o fato e com isso contribuir com a autoridade policial e com o governador do Estado.

Ouça a fala do vereador completa a respeito do assunto:
Por PRADO AGORA
Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3