Esporte

Governo federal decreta luto de três dias por morte de Pelé

Imagem de destaque da notícia
O governo federal decretou luto de três dias pela morte de Pelé. O gênio do futebol morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, por falência múltipla nos órgãos.

O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União e assinado pelo presidente Jair Bolsonaro.

"É declarado luto oficial em todo o país, pelo período de três dias, contados da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, ex-jogador de futebol", diz o texto.

O velório do Rei será na próxima segunda-feira (2), na Vila Belmiro, estádio do Santos.

Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde deu entrada no mês de novembro para reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Durante esse período, ele foi diagnosticado com uma infecção respiratória e, no último dia 21, o Rei do Futebol apresentou "progressão da doença oncológica", que exigiu maiores cuidados com disfunções renal e cardíaca.

No final de agosto de 2021, Edson Arantes do Nascimento foi encaminhado para a unidade de saúde e descobriu um câncer no cólon. Após retirar o tumor e receber alta, ele seguiu realizando sessões de quimioterapia. O tratamento não teve o efeito desejado e o Rei não resistiu.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis