Esporte

No primeiro compromisso da temporada, Vitória pega o Cordino pela pré-Copa do Nordeste

Imagem de destaque da notícia
Demorou, mas chegou a hora. O Vitória estreia na temporada 2023 nesta quinta-feira (5), às 19h30, no Barradão, pela pré-Copa do Nordeste. O adversário é o Cordino-MA.

O confronto é de jogo único. Quem vencer, avança para a segunda fase e última fase da seletiva. Quem perder, é eliminado.

Para a partida, o Vitória terá ausências. Léo Gamalho, Dankler, Gustavo Blanco e Nicolas Dibble não estão regularizados. Já Eduardo cumpre gancho imposto pelo STJD, enquanto Léo Gomes e Guilherme Lazaroni foram vetados pelo departamento médico. E não para por aí. Dionísio passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho e irá ficar de fora por sete meses. Porém, o técnico João Burse minimiza os desfalques e vê a equipe preparada.

"Normal. Nós que trabalhamos com futebol queremos o jogo logo. Expectativa é que a gente possa transferir tudo que trabalhou para dentro de campo. Se vai ter atletas disponíveis ou não, montamos um elenco e não um time. Estamos preparados", disse o comandante rubro-negro. "Formamos elenco, que foi treinado da mesma maneira, com conceitos, forma de jogar. Estão todos prontos para estreia. Os que ainda não estão disponíveis têm um treinamento diferente, com mais carga", acrescentou.

Os seguintes jogadores farão sua estreia pelo Vitória nesta quinta: Railan, Camutanga, João Lucas, Diego Torres, Gegê e Osvaldo. O sexteto está confirmado na equipe titular.

FICHA TÉCNICA

Vitória x Cordino

Pré-Copa do Nordeste (1ª fase)

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 05/01/2023 (quinta-feira)

Horário: 19h30

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Bruno César Chaves Vieira (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)

Quarto árbitro: Ricarle Gustavo Goncalves Batista (BA)

Analista de Campo: Kleber Moradillo da Silva (BA).

Vitória: Dalton; Railan, Marco Antônio, Camutanga e João Lucas; João Pedro, Rodrigo Andrade e Diego Torres; Gegê Osvaldo e Tréllez. Técnico: João Burse.

Cordino: Dida, Everton, Rony, Gilmar e Eric; Diego Teles, Recife, Chaveirinho e Felipinho; Ulisses e Paulo Victor. Técnico: Marcinho Guerreiro.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis