Esporte

Prefeitura do Rio de Janeiro batiza avenida que circunda o Maracanã como Rei Pelé

Imagem de destaque da notícia
A Prefeitura do Rio de Janeiro mudou o nome da Avenida Radial Oeste, que circunda o estádio do Maracanã. Nesta quarta-feira (4), o local passa a se chamar Avenida Rei Pelé. O Diário Oficial da prefeitura divulgou nota sobre a mudança. O decreto explica a decisão que foi tomada como forma de homenagear o maior jogador de futebol de todos os tempos, que faleceu no dia 29 de dezembro do ano passado.

"Foi no estádio que ele marcou o milésimo gol da carreira, no dia 19 de novembro de 1969, na vitória do Santos sobre o Vasco, por 2 a 1. O gol veio em cobrança de pênalti (...) Oito anos antes, no triunfo do Santos sobre o Fluminense, por 3 a 1, marcou um gol após driblar seis adversários, o que rendeu uma placa de bronze no saguão do Maracanã, dando origem à expressão "gol de placa", em referência aos gols espetaculares", diz a nota. "No dia 18 de julho de 1971, Pelé se despediu da Seleção Brasileira em um amistoso no Maracanã. O Brasil empatou por 2 a 2 com a Iugoslávia, com gols de Rivellino e Gérson, diante de um público de mais de 130 mil pessoas", completou.

A Avenida Rei Pelé começa na altura da Avenida Maracanã e termina na confluência das ruas São Francisco Xavier e Oito de Dezembro, com 1.470m de extensão.

Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, morreu em decorrência de complicações de um câncer de cólon aos 82 anos. Após velório que começou na manhã da última segunda (2), na Vila Belmiro, tendo duração de 24 horas, ele foi enterrado na tarde de terça (3) no primeiro andar do Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis