BORA PRADO

Djokovic estreia no Aberto da Austrália vencendo com direito a "pneu"

Por PRADO AGORA em 17/01/2023 às 13:41:12

Após ter sido barrado na entrada do país e ficar de fora da edição de 2022, o tenista Novak Djokovic estreou com vitória no Aberto da Austrália de 2023. Na manhã desta terça-feira (17), no Brasil, o sérvio, atual número 5 do mundo, atropelou o espanhol Roberto Carballes Baena (75º no ranking), por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e fechou a partida com um pneu, 6/0. Ele contou com o apoio da torcida em Melbourne, que exibiu bandeiras e faixas.

"Atmosfera inacreditável. Muito obrigado por me darem uma recepção tão calorosa, eu só poderia sonhar com isso. Estou muito feliz de voltar à Austrália, à quadra que tive o maior sucesso da minha carreira. Definitivamente é a quadra mais especial da minha vida. Não poderia pedir melhor começo de torneio. Obrigado pela torcida", afirmou após a vitória.

Em janeiro de 2022, Djokovic foi deportado da Austrália após tentar entrar no país sem ter tomado a vacina contra a Covid-19. Na época a imunização era obrigatória. O sérvio ficou cerca de 10 dias detido no centro de detenção de imigrantes enquanto a situação era decidida pelas autoridades australianas. O ministro da integração Alex Hawke disse que a presença do tenista colocaria em "risco a saúde" da população local. Ele ainda teve o visto suspendo por três anos, mas a decisão terminou sendo revogada em novembro.

Maior vencedor do Grand Slam australiano, Djokovic busca o 10º título. Caso seja campeão, o sérvio vai igualar o recorde do espanhol Rafael Nadal, que soma 22 títulos dos quatro principais torneios do Circuito Mundial de Tênis.

Na segunda rodada, Novak Djokovic vai enfrentar o vencedor do confronto entre o francês Enzo Couacaud (191º) e o boliviano Hugo Dellien (131º), macardo para a noite desta terça.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3