Esporte

Centroavante? Rezende ganha liberdade com Paiva e aumenta produção ofensiva do Bahia

Imagem de destaque da notícia
Eram marcados 46 minutos do segundo tempo quando Rezende recebeu passe de Vitor Jacaré, girou e finalizou de perna esquerda no canto para liberar o grito de mais de 23 mil pessoas na Arena Fonte Nova na noite da última quarta-feira (18). Parece estranho quando se fala de um volante que não apresentava essa característica ao atuar pelo Tricolor na Série B, no entanto, o camisa 5 está repaginado sob o comando de Renato Paiva.

Com maior liberdade, Rezende avança mais ao ataque e tem mais oportunidades de finalização, surpreendendo os adversários. Antes de marcar nos acréscimos, ele já havia tido outras oportunidades. Contra a Juazeirense, na estreia, já tinha balançado a rede. Conhecido pela sua função na marcação, o jogador está ao lado de Biel e Ricardo Goulart na artilharia da temporada.

Dono de poucas palavras nos contatos com a imprensa, Rezende falou na semana passada sobre o seu novo papel com o português no comando. Segundo ele, a liberdade para circular no campo foi essencial.

"Ele deu mais liberdade para todos os jogadores. Acho que isso foi o diferencial", declarou.

Após o jogo contra o Carcará, Paiva explicou o que pensa sobre o desenvolvimento de jogo da sua equipe.

"Nossa forma de jogar é muito baseada no jogo de posição, posicional. Nós queremos jogadores que possam aparecer em zonas para surpreender, jogadores que vem de trás são difíceis de marcar. Não quero volantes presos. Uma equipe que joga bem tem um coletivo que percebe se é para atacar rápido, posicional, circular a bola por trás. Tem que recuperar no momento da perda, se organizar em bloco. Tem que interpretar os momentos do jogo e tentar ser bom em todos os momentos. Quero uma equipe completa e isso demora tempo. Peço que os jogadores apareçam em zonas de surpresa, mais difícil de marcar, e isso que trabalhamos. Se é o volante que marca, é essa imprevisibilidade que nós queremos. Vai refletir nos torcedores, queremos jogos completos, ofensivos, e isso vai fazer crescer nossos jogadores", disse.

Com três triunfos em três partidas disputadas, o Bahia agora foca na Copa do Nordeste. A equipe viaja até São Luís para estrear na competição contra o Sampaio Corrêa.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis