Esporte

Ba-Vi: Bamor recebe determinação para retirada de mosaico provocativo em arquibancada da Fonte Nova

Imagem de destaque da notícia
A torcida organizada do Bahia, a Bamor, terá que retirar o mosaico instalado na Arena Fonte Nova para o clássico Ba-Vi deste domingo (29). Com os dizeres "não fujam", o letreiro provocativo não poderá mais ser exibido devido a uma determinação da gestão de segurança do espaço.

A informação foi divulgada pelo influencer Matheus Barbaço em seu perfil no Twitter. Segundo ele, apesar de ter enviado previamente a solicitação à Fonte Nova e ao Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos da Polícia Militar da Bahia (BEPE/PM-BA) e ter obtido a devida autorização, agora foi determinada a retirada.

"Completamente absurdo. A Bamor já está se mobilizando para que o mosaico continue", pontuou Barbaço em seu microblog, questionando também o governador Jerônimo Rodrigues (PT) pela decisão da praça esportiva.

ORIGEM DA EXPRESSÃO

A frase escolhida é em referência ao clássico Ba-Vi disputado em fevereiro de 2018, no Barradão. O jogo ficou marcado por confusões, noves expulsões e foi encerrado antes dos 90 minutos por insuficiência dos jogadores do Vitória em campo. O Leão teve cinco atletas colocados para fora, enquanto o Bahia, que acabou sendo declarado vencedor, teve quatro.

Bahia e Vitória se enfrentam a partir das 16h, em partida válida pela quinta rodada do estadual. Com nove pontos, o Tricolor é o segundo colocado na tabela de classificação. Com cinco a menos, o Leão ocupa o oitavo lugar.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis