Esporte

Tênis: Com o 12º lugar, Bia Haddad atinge a melhor posição de uma brasileira na história do ranking da WTA

Imagem de destaque da notícia
A tenista Beatriz Haddad Maia subiu para a 12ª colocação no ranking mundial de tênis da WTA, nesta segunda-feira (13). Na semana passada, ela estava na 14ª, mas a escala se deu devido a classificação para a semifinal do torneio de Abu Dhabi, onde venceu a cazaque Elena Rybakina, que fecha o top 10. Esta é a melhor posição de uma brasileira desde a criação da lista no final dos anos 1970.

Vale lembrar que Maria Esther Bueno é a melhor tenista da história do Brasil que acumulou 19 conquistas de Grand Slam entre os 1950 e 1960. No entanto, ela nunca esteve numa boa posição no ranking da WTA. A entidade, que organiza os torneios do circuito feminino de tênis, só foi criada nos anos de 1970, quando Maria Esther estava em fim de carreira.

Bia Haddad chegou ao 12º lugar no ranking ao somar 2.285 pontos e seu objetivo é entrar no top 10. Elena Rybakina, que é a 10ª acumula 2.860. Entra a brasileira e a cazaque está a russa Veronica Kudermetova com 2.740 em 11º. A Número 1 do mundo é a polonesa Iga Swiatek que soma 10.485, à frente da bielorrussa Aryna Sabalenka com o acumulado de 6.100.

A próxima competição de Bia Haddad será o WTA 500 de Doha, no Catar, cuja estreia será diante da espanhola Paula Badosa (20ª). Além do torneio de simples, a paulista também entrará em quadra pelas duplas ao lado da tcheca Maria Bouzkova, onde enfrentarão a chinesa Zhaoxuan Yang e a russa Vera Zvonareva no primeiro jogo.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis